Siga o OTD

Tênis

Wild derrota Sakamoto no Challenger de Santiago

A chave principal do Challenger de Santiago colocou dois brasileiros para se enfrentarem logo na 1ª rodada, e Thiago Wild venceu Pedro Sakamoto

Duelo de Thiago Wild ATP de Santiago

Logo de cara, a chave principal do Challenger de Santiago colocou dois brasileiros para se enfrentaram na primeira rodada. Thiago Wild e Pedro Sakamoto fizeram um grande duelo nesta segunda-feira (04) de Carnaval. De virada, Wild fez 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/2 e 6/3, e derrotou o compatriota.

Com a vitória, Thiago Wild avançou para a segunda rodada da chave principal do Challenger de Santiago, no Chile. O próximo desafio do jovem tenista de apenas 18 anos será o veterano espanhol Pablo Anduljar, cabeça de chave número um do torneio e atual número 93 no ranking da ATP. Wild é apenas o 391º no ranking.

E o brasileiro vem crescendo dentro do cenário mundial. No ano passado, Thiago Wild faturou o título do US Open juvenil masculino. Sem falar que na semana passada, o tenista venceu seu primeiro jogo de nível ATP na semana passada, durante o Brasil Open, em São Paulo.

Contra Pedro Sakamoto, Wild saiu perdendo. O saque não funcionava, e Sakamoto entrou com tudo nas devoluções, conseguindo três quebras. Mas a coisa se inverteu no segundo set, Sakamoto cometeu três duplas faltas, se perder na partida e viu sua vantagem na partida sumir.

Sem poder de reação, Sakamoto voltou a ser quebrado no set final, não conseguiu controlar o adversário e foi eliminado do Challenger de Santiago.

Mais em Tênis