Siga o OTD

Tênis

Beatriz Haddad Maia é derrotada no WTA de Acapulco

Tenista brasileira acabou sendo derrotada por 2 sets a 0 pela chinesa Yanfan Wang

Foto: Reprodução/Instagram

Pelas quartas de final do WTA de Acapulco, no México, Beatriz Haddad Maia enfrentou a chinesa Yanfan Wang, nesta quinta-feira (28). Depois de uma vitória heroica contra Sloane Stephens, a tenista brasileira acabou sofrendo com o estilo de jogo de Wang e foi derrotada por 2 sets a 0. 

No primeiro set, Beatriz Haddad Maia e Yanfan Wang se alternaram no placar. A brasileira começou o duelo quebrando o saque da tenista adversária, que devolveu a quebra na parcial seguinte. As duas conseguiram confirmar o serviço nos games seguintes, mas voltaram a ser quebradas no quinto e sexto game, mantendo a parcial em igualdade em 3 a 3. Depois do empate, Wang foi melhor que a atleta do Brasil, abriu vantagem no placar e fechou em 6/3.

No segundo set, a história foi parecida. Beatriz Haddad Maia e Yanfan Wang conseguiram manter o serviço durante a maior parte da parcial, levando o duelo empatado em 4 a 4. A partir do nono game, a tenista chinesa, assim como na parcial anterior, cresceu, conseguiu a quebra de saque da brasileira e fechou a parcial com 6/4, vencendo o jogo por 2 sets a 0.

“Eu não joguei mal, mas a menina foi superior hoje. Realmente não consegui encontrar um buraco, ela estava se defendendo muito bem dos dois lados. As bolas de ajustes, bolas de meio, que eu estava fazendo bem tranquila nos últimos jogos, hoje me custaram um pouco mais. Talvez o saque esteve um pouco mais abaixo também, mas tentei até o final, fui na raça, mas não rolou”, explicou a tenista número 1 do Brasil e 172o do mundo.

Mais em Tênis