Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad consegue vitória histórica em Acapulco

Pela primeira vez, Bia Haddad levou a melhor diante de uma top 5. A brasileira superou a norte-america Sloane Stephens em dois sets diretos.

Foto: Reprodução/Instagram

Diante da norte-americana Sloane Stephans, Bia Haddad levou a melhor, na noite desta quarta-feira (27), no WTA de Acapulco. Pela primeira vez em sua carreira, a brasileira conseguiu dominar uma top 5. O embate no piso duro mexicano durou 1h18 e terminou com duplo 6/3.

Essa é a primeira quartas de final de Bia desde 2017, quando foi à decisão em Seul, na Coreia do Sul. Agora, ela encara a chinesa Yafan Wang, 65 no ranking. Monica Puig desistiu da partida ainda no primeiro set quando o placar anotava 4/1 para a chinesa.

Bia acabou com um jejum nacional. Isso porque a última vez que uma brasileira superou uma top 10 foi em julho de 1989. Na ocasião, Andrea Vieira venceu a décima colocada Conchita Martinez no saibro francês de Arcachon. Essa também foi a maior vitória da carreira de Bia Haddad. Antes, o feito era diante da australiana Samantha Stosur, ex-top 5 e então 19ª colocada. O resultado veio em maio de 2017.

“Joguei muito sólida, ganhei dela no melhor que ela tem, na solidez e isso me deixou muito tranquila, usei bastante o primeiro serviço. Joguei cada ponto, acreditando 100% e foi isso que me fez sair com a vitória. Realmente não tive nenhum pingo de dúvida que eu poderia ganhar dela”, avaliou Bia.

Quando o jogo começou, Haddad enfrentou, logo no primeiro game, lances difíceis da número quatro do mundo aos seus saques. O resultado foi um saque quebrado para a brasileira. Bia, entretanto, logo embalou. Na oportunidade seguinte ela revidou para deixar tudo igual. Administrando bem o marcador, a número 1 do Brasil voltou a conquistar quebra para ficar à frente.

Depois, a brasileira voltou embalada. Sem cometer grandes erros e com facilidade, dominou seus saques e, ainda, conseguiu quebra rival para abrir 3/1. Bia também lutou bravamente para evitar quebra no sétimo game. Mas foi no nono que o embate ficou ainda mais eletrizante. Com bons saques de Stephens, Bia tentou quebra e perdeu uma chance de match point. Mais tarde, com insistência e bom domínio, a brasileira conseguiu o ponto para encerrar o duelo.

“É uma vitória importante para mim e para o tênis brasileiro e estou muito feliz com mais essa conquista. É o resultado do trabalho duro de todo dia. É sobre acreditar sempre que é possível”, disse a número 1 do Brasil.

Mais em Tênis