Siga o OTD

Tênis

Entre eliminações brasileiras, Wild avança na chave simples

Tenista paranaense conquista primeira vitória em torneios ATP e avança no Brasil Open. Bellucci e Rogerinho confirmam um lugar nas quartas de final na chave de duplas

Duelo de Thiago Wild ATP de Santiago
Divulgação

Nesta terça-feira (26), em São Paulo, muitos jogos agitaram as disputas do segundo dia do Brasil Open de tênis. Entre os brasileiros envolvidos no campeonato, apesar dos tropeços, Thiago Wild (simples) e Thomaz Bellucci/Rogério Dutra Silva (duplas) avançaram na competição.

Simples

Pedro Sakamoto foi o primeiro a entrar em quadra para representar o Brasil no torneio. Pela terceira fase, o tenista de Guarulhos enfrentou o espanhol Jaume Munar e encontrou dificuldades ao longo do duelo, sendo eliminado na sequência ao perder por 2 sets a 0 (2/6 e 3/6).

Logo em seguida, o garoto Thiago Wild enfrentou Elias Ymer, da Suécia, em confronto válido também pela terceira rodada. O brasileiro conseguiu controlar as ações no início, sofreu um susto, mas confirmou a vitória e a vaga para a próxima fase: 2 sets a 1 (6/3, 4/6 e 6/2). Este foi o primeiro resultado positivo de Wild em torneios ATP.

Para fechar o dia, Thiago Monteiro encarou o norueguês Casper Rudd. Mesmo equilibrando a partida nos inícios de cada set, Monteiro cedeu na reta final e acabou derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 3/6 e 4/6.

+CONFIRA AQUI OS RESULTADOS DO BRASIL OPEN

Duplas

Igor Marcondes e Rafael Matos inauguraram o chaveamento contra Maximilian Marteres e Andreas Mies, ambos da Alemanha, pelas oitavas de final. A dupla brasileira endureceu o jogo no primeiro set, abrindo vantagem ao vencer o desempate. No entanto, os rivais aplicaram um pneu e viraram a partida, finalizando em 2 sets a 1 (7/6, 6/0 e 10/6).

Rogério Dutra Silva e Thomaz Bellucci começaram a disputa em desvantagem diante de Leonardo Mayer, da Argentina, e João Sousa, de Portugal. Depois do vice no Rio Open, a equipe recuperou o prejuízo e triunfou por 2 sets a 1 (6/7, 7/6 e 12/10), garantindo um lugar nas quartas.

Atuando ao lado do dinamarquês Frederik Nielsen, Marcelo Demoliner lutou em busca do resultado, mas não segurou a pressão de Horácio Zeballos, da Argentina, e o uruguaio Pablo Cuevas. A derrota por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4) eliminou o gaúcho ainda nas oitavas do Brasil Open.

Mais em Tênis