Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad entra na chave principal do WTA de Acapulco

Diante da mexicana Giuliana Olmos, a brasileira fez 2 sets a 1, eliminou a adversária e avançou para disputar a chave principal do torneio mexicano

Reprodução/Instagram

Neste domingo (24), a tenista Bia Haddad venceu seu último desafio pelo qualificatório do WTA de Acapulco e conseguiu uma vaga na chave principal do torneio mexicano. Diante da mexicana Giuliana Olmos, a brasileira fez 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/3, eliminou a adversária e avançou para disputar o torneio feminino.

Esta foi a segunda partida e a segunda vitória no qualificatório. No último sábado, Bia Haddad já tinha vencido a australiana Kimberly Birrell e só confirmou o bom momento diante da local Giuliana Olmos, que é a atual 368º do ranking mundial da WTA. Por sua vez, Bia Haddad, melhor tenista brasileira, é a número 172 do ranking.

A chave principal do WTA de Acapulco tem nomes como o da norte-americana Sloane Stephens, cabeça de chave número 1, a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka, da Bielorrússia, que foi convidada pela organização do torneio mexicano, e Monica Puig, primeira medalhista de ouro olímpica da história de Porto Rico.

Bia Haddad volta à quadra na noite desta segunda-feira (25) para enfrentar, na rodada de estreia da chave principal do WTA de Acapulco, a romena Irina Bara, 179ª do mundo, que também precisou passar o qualifying. O confronto é inédito.

Mais em Tênis