Siga o OTD

Tênis

Sorteio define duelos na primeira rodada do Brasil Open 2019

Monteiro e Wild conhecem adversários. Thomaz Bellucci e Rogerio Dutra Silva disputam a chave de duplas

Em retorno de doping, Thomaz Bellucci é eliminado em Quito
Divulgação

O Torneio Aberto do Brasil – ATP 250 – Brasil Open 2019 conheceu os confrontos da primeira rodada da chave principal, que será realizada no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães – Ginásio do Ibirapuera, a partir de segunda-feira. Os jogos serão transmitidos pelos canais BandSports e Fox Sports. 

A rodada inicial marca o duelo entre promessas do tênis mundial. Principal esperança para o tênis brasileiro, Thiago Wild enfrentará o sueco Elias Ymer, considerado um dos NextGen da ATP. O paranaense tenta sua primeira vitória em torneios ATP. 

“Gosto de jogar aqui em São Paulo, sempre joguei bem aqui, com as condições um pouco mais rápidos. Jogar torneios indoor já elimina fator sol, fator vento, coisas que podem atrapalhar. Estou preparado para jogar, vou entrar com muita vontade e desfrutar o melhor dessa semana”, afirmou Wild. 

“Ele é quatro anos mais velho do que eu, tenho que entrar como se fosse qualquer outro jogador, assim como eu entraria se fosse qualquer outro torneio”, concluiu o tenista.

Outro brasileiro na chave principal, o cearense Thiago Monteiro estreia contra o norueguês Casper Ruud. Os dois já se enfrentaram duas vezes no circuito, com duas vitórias para o europeu. Quem avançar terá pela frente o português João Sousa, cabeça de chave número 1 da competição.

Tricampeão do Brasil Open, o uruguaio Pablo Cuevas terá pela frente o canadense Felix Auger-Aliassime, mais uma das grandes promessas da ATP. Será o segundo duelo consecutivo deles, já que eles também se encontraram na semifinal no Rio de Janeiro. 

Campeão em Córdoba, o argentino Juan Ignacio Londero faz sua estreia contra o italiano Paolo Lorenzi. No outro duelo entre Argentina e Itália, Federico Delbonis começa sua campanha pelo bicampeonato do Brasil Open contra Lorenzo Sonego.

BELLUCCI E ROGERINHO JOGAM DUPLAS

Os brasileiros Rogerio Dutra Silva e Thomaz Bellucci disputam a chave de duplas do Brasil Open 2019. Os paulistas estreiam contra a dupla cabeça de chave 2, formada pelo argentino Leonardo Mayer e o português João Sousa.

O gaúcho Marcelo Demoliner também está na chave de duplas. Ao lado do dinamarquês Frederik Nielsen, Demoliner enfrentará o uruguaio Pablo Cuevas e o argentino Horacio Zeballos, principais favoritos ao título. 

Contemplados com wild card, os jovens Rafael Matos e Igor Marcondes estreiam contra os alemães Maximilian Marterer e Andreas Mies. 

Mais em Tênis