Siga o OTD

Tênis

Thomaz Bellucci e Rogerinho avançam para a semi no Rio Open

Dupla derrota Marcelo Melo e Bruno Soares em confronto brasileiro. Demoliner sofre revés e dá adeus ao torneio

Foto: Reprodução/Instagram

Na noite desta quinta-feira (21), os brasileiros entraram em quadra para a disputa das quartas de final da chave de duplas do Rio Open. Ontem, todos os representantes nos confrontos simples já haviam sido derrotados. Com direito a confronto verde e amarelo, Bellucci e Rogerinho levaram a melhor sobre Marcelo Melo e Bruno Soares. Atuando ao lado de dinamarquês, Demoliner levou virada e acabou eliminado.

O primeiro confronto do dia envolveu as duplas Marcelo Melo/Bruno Soares e Thomaz Bellucci/Rogério Dutra Silva, que abriram vantagem no marcador ao fecharem a primeira parcial em 6/2. No entanto, os mineiros equilibraram as ações no segundo set em uma grande disputa, com a definição acontecendo somente na reta final (6/7). Depois de amargarem o empate sofrido, Bellucci e Rogerinho novamente cresceram no confronto, não deram chances aos adversários e confirmaram a vitória por 2 sets a 1, liquidando a última parcial em 10 a 5.

Marcelo Demoliner é companheiro de Frederik Nielsen, da Dinamarca. Diante de Andrés Molteni, da Argentina, e Roman Jebavý, da República Tcheca, a equipe controlou o primeiro set com bom entrosamento, garantindo o triunfo. No entanto, a carruagem desandou na sequência. Melhor para Molteni e Jebavý, que conseguiram uma grande virada e garantiram um lugar nas semifinais: sets a 1 (6/3, 4/6 e 3/10). Agora, a dupla enfrenta justamente Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva na sequência do Rio Open.

Confira aqui o chaveamento de duplas da competição.

Mais em Tênis