Siga o OTD

Tênis

Duelo de Wild é interrompido por chuva no Rio Open

Depois vencer o primeiro set no Rio Open, Wild não resistiu aos lances de Daniel e sofreu revés no segundo. O final de sua estreia foi adiado devido à chuva

Duelo de Thiago Wild ATP de Santiago

Na noite desta terça-feira (19), no Rio Open, Thiago Wild estava levando a pior no terceiro set de sua estreia, quando a chuva interrompeu o duelo contra o japonês Taro Daniel. Depois de liderar a primeira etapa, o atual 445 do mundo viu o jogo virar na segunda parte. Na parcial decisiva, o brasileiro perdia, mas logo o jogo foi interrompido e adiado para quarta (20), às 16h3o. Até agora, o embate durou 2h01 e teve parciais de 3/6, 6/3 e 4/1, melhor para o visitante.

Esta é a segunda vez que o duelo entre Wild e Daniel foi adiado por conta do clima carioca. Na segunda (18), a chuva também foi a responsável pelo adiamento da rodada e os dois, nem sequer, entraram em quadra.

Quem levar a melhor na sequência do embate vai à segunda rodada do torneio carioca. Lá, encontra Laslo Djere, que venceu Dominic Thiem em dois sets diretos, com duplo 6/3, para seguir vivo no saibro do Rio. Thiem foi mais um cabeça eliminado na primeira rodada da competição. Além dele, os italianos Fabio Fognini e Marco Cecchinato, o sérvio Lajovic, Malek Jaziri, da Tunísia, e o chileno Nicolas Jarry estão eliminados no torneio.

Com os dois lados sem grandes dificuldades para confirmar seus saques, a primeira chance de quebra veio apenas no sexto game, quando Wild pressionou Daniel para conseguir extrair ponto, mas não conseguiu o feito. Embalado, entretanto, na chance seguinte, o brasileiro lutou para conseguir levar a melhor em serviço rival e fechar o set.

Na etapa seguinte, Thiago tentou quebrar o japonês logo no início, mas não falhou. O embate seguiu equilibrado até que, no sexto game, Taro lutou superar o dono da casa. No set decisivo, depois de os dois lados confirmarem seus games iniciais, Daniel deslanchou para abrir 4/1. Sem dar chances de recuperação para Wild, o japonês dominou a etapa até que o jogo foi interrompido devido à chuva que atingiu o saibro carioca.

Mais em Tênis