Siga o OTD

Tênis

Paula Cristina vai à chave principal do ITF de Santa Fé

No ITF de Santa Fé, Paula Cristina passou pelos dois duelos do qualifying. Nesta terça-feira (19), venceu a francesa Alize Lim.

Foto: Reprodução/Instagram

Paula Cristina Gonçalves carimbou sua passagem para a chave principal do ITF de Santa Fé, nesta terça-feira (19). A brasileira garantiu espaço no torneio depois de levar a melhor em sua segunda rodada do qualifying californiano. Dessa vez, a paulista superou a francesa Alizé Lim, em duro jogo com parciais de 4/6, 7/6 (7-2) e 10/5.

Para levar a melhor de virada, Paula precisou de concentração e bom posicionamento em quadra. Depois de sofrer revés no primeiro set, a brasileira pressionou no segundo e forçou o tie-break. No desempate, dominou a francesa, levando o jogo à etapa decisiva.

Apesar de Lim esboçar reação, Paula não cedeu aos lances rápidos da adversária e, mais uma vez, conseguiu mostrar bom tênis para seguir viva no torneio norte-americano.

Paula, agora, encontra com outra brasileira que já está na chave principal. Gabriela Cé também representa o Brasil no piso duro norte-americano.

Mais em Tênis