Siga o OTD

Tênis

João Souza é eliminado do Challenger de Morelos, no México

Por 2 sets a 0, equatoriano Roberto Quiroz vence João Souza e elimina o brasileiro do Challenger mexicano.

João Menezes e Fernando Romboli são eliminados em Almaty
Reprodução/Instagram

Após vencer na estreia, o tenista brasileiro João Souza perdeu para o equatoriano Roberto Quiroz pela 2ª rodada do Challenger de Morelos, no México. A partida, que foi realizada nesta terça-feira (19), durou apenas 50 minutos e foi vencido por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/0.

Com o resultado, João Souza, atual número 416 do ranking da ATP, se despede do torneio mexicano. Já o equatoriano Roberto Quiroz, número 182 no ranking e cabeça de chave numero 2 em Morelos, segue para as oitavas de final. O adversário do equatoriano sairá do confronto entre os norte-americanos Stefan Kozlov e Evan Song.

Com sete aces na partida, Roberto Quiroz dificultou demais a devolução do brasileiro. O saque do equatoriano entrava com facilidade. Sendo assim, João Souza só teve apenas duas chances para quebrar o adversário, mas não conseguiu nenhuma. E para piorar, Quiroz conseguiu quatro quebras em cinco tentativas. João Souza teve dificuldades em jogar contra um canhoto e não achou um ritmo para dificultar para o adversário.

Contudo, o primeiro set foi bem disputado e Quiroz teve que sacar pressionado para fazer 6/4. Mas a segunda parcial foi bem mais tranquila, já que o brasileiro não confirmou nenhum serviço e também não descolou nenhuma quebra. Quiroz é um dos favoritos para faturar o Challenger de Morelos.

Mais em Tênis