Siga o OTD

Tênis

No Egito, Jennifer Dourado perde na estreia das duplas

Apos perder na chave de simples, Jennifer Dourado cai nas duplas e se despede do torneio egípcio.

Reprodução/Instagram

O dia começou com derrota para o tênis feminino do Brasil. Nesta terça-feira (19), a tenista Jennifer Dourado entrou em ação ao lado da polonesa Karolina Jaskiewicz e ambas saíram de quadras derrotadas logo na estreia das duplas do ITF de Sharm El Sheikh, no Egito. A partida foi válida pelas oitavas de final do torneio egípcio, e a dupla da brasileira foi derrotada pela suíça Jenny Duerst e pela sueca Linnea Malmqvist, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.

Jennifer Dourado já tinha sido eliminada no qualificatório da chave de simples do ITF de Sharm El Sheikh. Com a nova derrota, a tenista brasileira se despede de vez do torneio egípcio, e o Brasil já não possui mais representantes na competição.

A partida

Desde o primeiro ponto disputado, a suíça Jenny Duerst e a sueca Linnea Malmqvist demonstraram um apetite enorme dentro de quadra. Foram quatro quebras em sete oportunidades e apenas uma quebra cedida em quatro chances. A dupla começou arrasadora, abriu um a zero sem perder nenhum ponto no saque e quebrou o saque adversário em seguida.

Rapidamente, Jennifer Dourado e Karolina Jaskiewicz já perdiam de 3 a 0. A dupla da brasileira tentou encontrar um ritmo, conseguiu até confirmar dois serviços, mas foi quebrada no oitavo game e perdeu o primeiro set por 6/2.

Na volta para o segundo set, mais pressão para cima de Jennifer e Karolina. O saque voltou a ser quebrado e suíça e a sueca já abriram 2 a 0 de vantagem. Contudo, no terceiro game, a dupla da brasileira conseguiu sua primeira quebra. Embaladas, Jennifer e Karolina empataram em 2 a 2 e voltaram para a partida.

Mas a reação parou por aí. Jenny e Linnea conseguiram mais uma quebra, tomaram a frente do placar e não perderam mais.

Mais em Tênis