Siga o OTD

Tênis

Feijão vence mexicano e vai à segunda rodada em Morelos

Mesmo com Patino defendendo três match points, Feijão estreia com vitória, em dois sets diretos, no Challenger de Morelos.

Foto: Reprodução/Instagram

Estreando no Challenger de Morelos, nesta segunda-feira (18), Feijão levou a melhor diante do mexicano Luis Patino e venceu por 2 sets a 0. Diante do dono da casa, o brasileiro precisou de 1h16 para anotar parciais de 6/4 e 6/3.

Atual 416 do mundo, Feijão encara na segunda rodada Roberto Quiroz, que não atuou na primeira fase. O duelo com o equatoriano de 26 anos acontece nesta quarta-feira (20), às 13h.

No piso duro de Morelos, o brasileiro confirmou seu primeiro game com tranquilidade. Na sequência, ele forçou quebra rival, mas sem sucesso. Novamente, pressionando, o ponto adversário veio no décimo game, quando Patino perdeu seu serviço em dura luta, deixando Feijão à frente.

No segundo set, o jogo começou equilibrado, sem grandes dificuldades para nenhum dos lados. Embalado, João arrancou um game do rival. Na reta final, viu o 570 do mundo evitar três de seus match points, mas, por fim, o representante do verde e amarelo levou a melhor.

João Menezes também saiu do piso duro de Morelos com vitória. O brasileiro superou o holandês Jelle Sels em dois sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2 em 1h09 de embate. Ele, agora, encara o dinamarquês Mikael Torpengaard, que ainda não estreou no torneio, nesta terça-feira.

Mais em Tênis