Siga o OTD

Tênis

Estreando no circuito em 2019, Marcelo Melo perde em Roterdã

No primeiro jogo da temporada atuando juntos, Marcelo Melo e Lukasz Kubot caem na estreia pelo ATP de Roterdã, na Holanda.

João Pires / Fotojump

Marcelo Melo não saiu de quadra vitorioso em seu jogo de estreia no circuito da ATP na temporada de 2019. Nesta terça-feira (12), o brasileiro e o polonês Lukasz Kubot foram eliminados na estreia do torneio de duplas do ATP 500 de Roterdã pelo norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7/2). A dupla era cabeça de chave número 2 do torneio holandês.

“Eles jogaram muito bem hoje (terça), aproveitaram a primeira chance que tiveram e, depois, passaram a dominar a partida”, resumiu Marcelo.

Por causa de uma contusão nas costas, Marcelo Melo teve uma pré-temporada de recuperação e atrasou ao máximo sua estreia em eventos da ATP neste ano. Kubot, no Aberto da Austrália, fez em parceria com o argentino Horacio Zeballos. Marcelo Melo atuou na fase classificatória da Copa Davis, em parceria com Bruno Soares, e acabou sendo derrotado.

Agora eles voltam às quadras a partir do dia 25 deste mês, em mais um ATP 500, o de Acapulco, no México. Contudo, antes de se juntar a Kubot novamente, no torneio mexicano, Melo retorna ao Brasil onde, na próxima semana, disputará o Rio Open, ATP 500 nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, formando dupla com o também mineiro Bruno Soares, seu parceiro em jogos pelo Brasil na Copa Davis.

O jogo

A partida teve cerca de uma hora e meia de duração e mostrou que Melo e Kubot ainda estão longe da melhor física e técnica. Logo de cara, a dupla do brasileiro teve uma quebra contra. Sacando muito bem, Salisbury e Ram não foram ameaçados em seus serviços e ainda quebraram mais uma vez os adversários, abrindo uma boa vantagem e fechando o primeiro set.

Melo e Kubot reagiram e a segunda parcial bem diferente, com equilíbrio e disputa, mesmo que o resultado não tenha sido diferente do primeiro set. Salisbury e Ram só confirmaram a vitória no tie-break e por muito pouco não tiveram que disputar um terceiro set. Ram e Salisbury marcaram 7/2 para garantir a vitória e a vaga nas quartas de final.

Mais em Tênis