Siga o OTD

Tênis

Brasil supera Porto Rico e vence a segunda na Fed Cup

Equipe brasileira faz 2 jogos a 1 e conquista segundo triunfo no torneio de seleções femininas

Capitã Roberta Burzagli convoca equipe para disputa da Fed Cup
Divulgação

No segundo dia de competições pelo Zonal Americano I da Fed Cup, disputado em Medellín, na Colômbia, o Brasil enfrentou Porto Rico, nesta quinta-feira (07). Depois de vencer o Chile por 3 a 0, a equipe brasileira teve um pouco de dificuldade, mas saiu com mais um triunfo, agora por 2 a 1, e manteve o 100% de aproveitamento.

Abrindo a participação brasileira nesta quinta-feira, Carolina Meligeni enfrentou Lauren Anzalotta-Kynoch. Durante todo o tempo da partida, a tenista do Brasil se impôs, ditou o ritmo e saiu com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0.

Podendo confirmar a vitória brasileira nesse segundo dia de jogos, a melhor tenista do país, segundo o ranking da WTA, Beatriz Hadda Maia teve pela frente Monica Puig. Depois de um excelente começo de jogo, com Haddad Maia conseguindo a vitória na primeira parcial, a tenista de Porto Rico cresceu no duelo e virou a partida para 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4.

Com uma vitória para cada lado nos jogos de simples, a decisão do confronto entre Brasil e Porto Rico acabou ficando para o jogo de duplas. Nele, Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani enfrentaram Maria Cecilia Aguilar e Erika Barquero. No duelo, a dupla brasileira não deu chances para as adversárias e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0.

A capitã Roberta Burzagli ficou bastante satisfeita com o desempenho e a entrega da equipe. “Hoje estava todo mundo mais confiante depois da vitória sobre o Chile na estreia. A Carol fez um jogo muito bom, começou bem, foi superior à adversária e conseguiu se manter até o final. Isso ajudou a Bia a entrar em quadra sem aquela obrigação de ganhar”, avaliou a técnica brasileira.

“E o jogo da Bia foi um jogão, nível muito bom, decidido nos detalhes. Ela ganhou o primeiro set, começou bem o segundo, com uma postura muito boa, mas a Monica elevou um pouco o nível, arriscou um pouco mais em momentos importantes e conseguiu ganhar. Mas devido a esse jogo, que durou bastante e foi bem desgastante para as duas, por fim a Puig acabou não jogando a dupla, que decidiu o confronto para nós”, ressaltou Burzagli
Com duas vitórias na Fed Cup da atual temporada, o Brasil lidera o grupo B do Zonal Americano I, com Chile e Argentina, com um triunfo e uma derrota, e Porto Rico que perdeu as duas. Nesta sexta-feira (08), a equipe brasileira terá a Argentina pela frente e, se conseguir a terceira vitória na competição, se garante na decisão do torneio.

Na final da Fed Cup de 2019, se enfrentam os campeões de cada um dos grupos. No A estão Colômbia, que são as donas da casa do zonal americano I, Paraguai, que venceram a etapa em 2018, México e Equador. Já no B estão Brasil, Argentina, Chile e Porto Rico. O país campeão conquista vaga para o Playoff mundial.

Mais em Tênis