Siga o OTD

Tênis

Bellucci estreia com vitória no Challenger de Dallas

Thomaz Bellucci começou com vitória no Challenger de Dallas. Ele venceu o dono da casa, Thai-Son Kwiatkowski, por 2 sets a 1, nesta quarta-feria (06).

Foto: Reprodução/Instagram

Pela segunda rodada do Challenger de Dallas, nos Estados Unidos, Thomaz Bellucci levou a melhor em cima do norte-americano Thai-Son Kwiatkowski, na madrugada desta quarta-feria (06). Foram precisas 2h17 para que o brasileiro anotasse parciais de 6/4, 5/7 e 7/5. 

No primeiro set de partida, Thomaz Bellucci conseguiu uma quebra ainda nos dois primeiros games de jogo e abriu vantagem. Com a diferença no placar, o tenista brasileiro teve um pouco de dificuldade em alguns momentos, mas conseguiu suportar as investidas de e Kwiatkowski e saiu com a vitória. 

Na segunda parcial a história mudou. Thai-Son Kwiatkowski foi melhor nos primeiros cinco games e chegou a abrir 4/1 no placar, encaminhando a vitória no set. Bellucci esboçou reação, voltou a impor seu estilo de jogo, e até ccresceu nas disputas de bola para conseguiu o empate em 4 a 4. Depois da igualdade, os dois tenistas passaram a confirmar seu saque até o jogo estar 6 a 5 para Kwiatkowski. Neste momento o norte americano engrossou o caldo, forçou o ritmo um pouco mais e, aproveitando dois erros não forçados de Bellucci, igualou o marcador. 

A decisão, então, ficou para um disputado set derradeiro. Fazendo boas investidas no piso duro norte-americano, o atual 221 do mundo conseguiu quebra logo no terceiro game, para abrir 3/1 com tranquilidade. Kwiatkowski, entretanto, revidou nos saques de Bellucci para igualar o marcador. Em uma sequencia lá e cá de quebras, o placar seguiu com igualdade. Por fim, Bellucci conseguiu extrair novo ponto rival para fechar o embate na melhor.

Agora, o representante do Brasil tem duelo com outro dono da casa, nesta quinta-feira (7). Reilly Opelka, por sua vez, vem de vitória em cima do britânico Jan Choinski, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.

 

 

Mais em Tênis