Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild perde de virada para italiano no ATP 250 de Córdoba

Em partida equilibrada, brasileiro abre o placar no primeiro set, mas sofre o revés diante de Alessandro Giannessi no torneio de Córdoba

Wild
Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (04), o Thiago Wild entrou em quadra para encarar Alessandro Giannessi, da Itália, em confronto válido pela rodada de 16avos de final do ATP 250, disputado em Córdoba, na Argentina. Mesmo saindo na frente, o tenista brasileiro sofreu o revés e foi derrotado por 2 sets a 1.

A partida foi extremamente parelha do início ao fim. O equilíbrio é constatado até nos números do confronto. No primeiro set, cada atleta quebrou o serviço do adversário em uma oportunidade. Thiago Wild cresceu na reta final, após se alternar na liderança do placar com Giannessi, confirmando a vitória: 7 a 6, com direito a 10 a 8 no tie break.

Na sequência, Alessandro Giannessi recuperou a desvantagem ao longo segundo set. Wild abriu dois games de diferença em dois momentos do duelo, mas não conseguiu administrar a ponta do marcador. Ao final, 7 a 5 para o italiano.

Na parcial derradeira, Thiago Wild conseguiu quebrar o saque do adversário. No entanto, teve o serviço quebrado três vezes, se complicando na partida. Melhor para Alessandro Giannessi, que garantiu a virada e vaga na próxima fase ao fechar em 7 a 4, eliminando o brasileiro.

Mais em Tênis