Siga o OTD

Tênis

Com derrota de Monteiro, Brasil é eliminado da Copa Davis

Thiago Monteiro leva 2 a 0 de Kimmer Coppejans, concretizando eliminação brasileira na Copa Davis

Neste sábado (01), o Brasil entrou em quadra pela Copa Davis, mas acabou eliminado. No quarto confronto da série, Thiago Monteiro, que já entrou pressionado precisando da vitória para a esperança da Seleção, encarou Kimmer Coppejans. Afoito, o brasileiro perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. A Bélgica venceu a série por 3 a 1.

Mais cedo, nas duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares perderam por 2 a 0 para Sander Gille e Joran Vliegen, com parciais de 6/4 e 7/6).

Rogerinho não teve a oportunidade de atuar por conta dos resultados. Em caso de empate, o adversário seria Arthur de Greef. Na última sexta-feira, o tenista já havia sido derrotado por Coppejans no segundo duelo.

Thiago Monteiro encontrou dificuldades durante a partida. O belga Coppejans manteve um bom desempenho no saque, além de agredir o backhand do brasileiro. Monteiro cometeu muitos erros e não conseguiu equilibrar as ações, perdendo o primeiro set por 6 a 3.

Com os triunfos anteriores, o time da Bélgica aparentava tranquilidade. A motivação e o mentalidade para os jogos pareciam maiores do que as respostas do Brasil. Firme no fundo de quadra, Kimmer Coppejans complicou as ações de Thiago Monteiro, que sentiu a reta final. Melhor no saibro, Coppejans fez 6 a 4 para fechar o resultado.

https://twitter.com/DavisCup/status/1091784404173770753

Com a eliminação, o Brasil registrou um resultado amargo e decepcionante contra os atletas não tão famosos da Bélgica. Mesmo em casa, a Seleção ficou devendo e não tem mais chances de avançar na Copa Davis.

Mais em Tênis