Siga o OTD

Tênis

Monteiro vence no Uruguai, Bellucci cai nos EUA

Pelo Challenger de Punta Del Este, Thiago Monteiro vai às quartas. Já pelo Challenger de Newport Beach, na Califórnia, Thomaz Bellucci é eliminado.

Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (24), alguns dos principais tenistas brasileiros entraram em ação. Pelo Challenger de Punta Del Este, no Uruguai, Thiago Monteiro derrotou o chileno Gonzalo Lama e avançou para as quartas de final. Contudo, Rogério Dutra Silva não teve o mesmo desempenho e perdeu para o argentino Facundo Arguello pelas oitavas do torneio uruguaio.

Longe dali, mais precisamente em Newport Beach, nos Estados Unidos, Thomaz Bellucci fez uma partida totalmente irregular, perdeu para o sérvio Miomir Kecmanovic por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/2, e foi eliminado do torneio na Califórnia ainda na fase de oitavas de final.

Challenger de Punta Del Este

Único vitorioso do dia no Uruguai, Thiago Monteiro, atual número 126 no ranking da ATP, esteve quase impecável diante do chileno Gonzalo Lama. Em pouco mais de uma hora e 20 minutos de partida, o brasileiro fez 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

Muito firme no saque, Monteiro salvou três break points durante toda a partida e ainda conseguiu duas quebras contra Lama, que até sacou bem (foram 5 aces), mas não conseguiu trocar bolas do fundo e fraquejou na hora de salvar seu serviço quando ameaçado.

Com o resultado, Thiago Monteiro se garantiu na fase de quartas do torneio no Uruguai. O próximo desafiante será o italiano Gianluigi Quinzi, atual 154 do mundo.

Assim como na chave de simples, Monteiro seguiu para a próxima fase da chave de duplas do Challenger de Punta del Leste. Atuando ao lado do espanhol David Marrero, Thiago superou o os argentinos Matias Zukas e Matias Franco Descotte por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 e 10/4. Com o resultado, a dupla do tenista brasileiro aguarda o adversário das quartas de final da competição. 

Mas se Monteiro avançou em Punta, Rogério Dutra Silva ficou pelo caminho. Contra o argentino Facundo Arguello, o tenista brasileiro perdeu por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Rogerinho, 136 no ranking da ATP, sacou muito mal, fez duas duplas faltas e cedeu 7 chances de quebra para o argentino, que aproveitou duas delas e eliminou o brasileiro.

Challenger de Newport Beach

Depois de estrear de forma arrasadora contra o português Gastão Elias por 2 sets a 0 e eliminar o alemão Dominik Kopfer também por 2 sets a 0 na segunda fase, Thomaz Bellucci foi muito mal contra o sérvio Miomir Kecmanovic e perdeu por 2 sets a 1.

Bellucci, 225 no ranking da ATP, chegou com moral para enfrentar o sérvio, 125 no ranking da ATP, já que não tinha perdido nenhum set nas duas partidas anteriores. Contudo, o brasileiro oscilou demais, assim como Kecmanovic, mas conseguiu ser pior.

A partida foi repleta de quebras. Bellucci conseguiu três em sete oportunidades, enquanto o sérvio quatro em seis. A partida durou pouco mais de uma hora e meia e foi marcada pela falta de consistência dos dois tenistas.

Após tomar um vareio na primeira parcial, Bellucci mostrou poder de reação e faturou o segundo set. Entretanto, parece que faltou gás no set decisivo. O brasileiro tomou uma quebra logo de cara e não se recuperou mais.

Mais em Tênis