Siga o OTD

Tênis

Com Murray, Soares avança às quartas na Austrália

Jamie Murray e Bruno Soares avançaram na Austrália depois de vencer o alemão Kevin Krawietz e o croata Nikola Mektic, por 2 sets a 1, nesta segunda-feira (21).

Bruno Soares Jamie murray Aberto da Austrália volta a jogar tênis Melbourne
Foto: Australian Open

Bruno Soares voltou a levar a melhor no Aberto da Austrália. Dessa vez, nas duplas com Jamie Murray, o brasileiro superou o alemão Kevin Krawietz e o croata Nikola Mektix, por 2 sets a 1, na madrugada desta segunda-feira (21). Para avançar às quartas de final, a parceira do britânico anotou parciais de 6/7 (3/7), 6/2 e 7/5, em 2h11. Na última etapa, eles ainda salvaram três match-points.

No piso duro australiano, Soares e Murray, agora, encarram o filandês Henri Kontinen e John Peers. O dono da casa, por sua vez, vem de vitória em dois sets diretos, contra Radu Albot, da Maldávia, e Malek Jaziri, da Tunísia.

Depois de uma primeira etapa apertadíssima, com apenas uma chance de quebrar os rivais perdida por Soares e companhia, o tie-break foi forçado. No desempate, o alemão e o croata conseguiram duas quebras e fecharam a parcial com a vantagem.

Aí, sobrou para o brasileiro virar. Pressionando a dupla do croata, Soares e Murray abriram 4/0. Eles souberam administrar a vantagem com tranquilidade e não deram oportunidades de quebra aos adversários, para igualar o marcador e forçar o último set.

Levar a melhor, entretanto, não foi fácil. Bruno e Jamie precisaram evitar três chances de match -points rivais no final do terceiro set. Conseguindo adiar o final do jogo, Soares quebrou os adversários no game seguinte para seguir vivo no torneio.

Mais em Tênis