Siga o OTD

Tênis

De virada e nas duplas, Demoliner avança na Austrália

Com o dinamarquês Frederik Nielsen, Marcelo Demoliner avançou à segunda rodada do Aberto da Austrália, nesta quarta-feira (16).

Marcelo Demoliner e Santiago González vencem em Wimbledon

Deu bom para Marcelo Demoliner, na madrugada desta quarta-feira (16). Isso porque, ao lado de Frederik Nielsen, o brasileiro avançou para a segunda fase das duplas no Aberto da Austrália. Para isso, a parceria gaúcho-dinamarquesa precisou vencer os irmãos espanhóis Gerard e Marcel Granollers-Pujol, de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2, em 1h54.

Demoliner e companhia, entretanto, ainda não sabem quem encaram na próxima fase. Eles duelam contra quem levar a melhor no embate entre o britânico Dominic Inglot e o croata Franco Skugor contra o japonês Taro Daniel e o dono da casa John Millman, que acontece na noite desta quinta-feira (17).

Ainda no primeiro set, a dupla do brasileiro deu facilidade para os adversários quebrarem seu segundo game e abrirem 3/1. Apesar disso, Demoliner conseguiu recuperar-se no jogo e impôs vida dura aos rivais. Não foi possível, entretanto, levar a melhor no set.

Em mais uma parcial equilibrada, os dois grupos começaram sem grandes dificuldades. O sétimo e oitavo game foram os mais difíceis para ambos os lados, já que os rivais tentavam forçar quebra, mas sem sucesso. Em um duelo com constância, uma quebra no décimo game deu a vantagem para Demoliner, deixando tudo igual.

No terceiro e último set, o gaúcho e o dinamarquês não deram vida fácil. Eles abriram 3/1 e foram insistentes na sobrevida do quinto game, quando os espanhóis não pouparam esperanças para conseguir a quebra. Sem sucesso. Novamente, Demoliner recuperou-se com o parceiro e voltou a confirmar outro game difícil. Ele quebrou o rival na última chance, confirmando o match point.

Mais em Tênis