Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad luta, mas não passa por Kerber na Austrália

Com dificuldade nas finalizações, Bia Haddad caiu para Angelique Kerber, na segunda rodada do Aberto da Austrália, nesta quarta-feira (16).

Bia Haddad não conseguiu avançar à terceira fase do Aberto da Austrália. Na luta por feitos inéditos, na manhã desta quarta-feira (16), a brasileira sofreu e não conseguiu vencer Angelique Kerber. A alemã não poupou bons saques, enquanto a brasileira pecou nas finalizações no piso duro de Melbourne. Melhor, então, para Kerber, que venceu em dois sets diretos, em 1h23 de embate, com parciais de 6/2 e 6/3.

No duelo contra a atual número dois do mundo, Bia, além de tentar passar pela segunda fase de um Grand Slam pela primeira vez, também tentava vencer uma top 10 ineditamente. Nenhum dos feitos foi alcançado.

O primeiro set não foi tão fácil para a rival da brasileira. Apesar de ter cometido muitos erros não forçados, Bia mostrou bons e potentes golpes. Mas, Kerber sempre chegou e fez a brasileira jogar mais uma bola, explorando as possibilidades.

No segundo set, Bia confirmou com mais tranquilidade, emplacando um pouco mais de dificuldade para a adversária. Haddad conseguiu mexer bem a rival, sem dar grande tranquilidade. Os saques abertos da representante do verde e amarelo funcionaram na segunda parcial para a brasileira confirmar seus games.

Mais tarde, um belo saque de Kerber tirou Bia de quadra e, mais uma vez, a brasileira sofreu para finalizar. Mandando forte demais, a brasileira perdeu boas oportunidades de acumular pontos e acabou derrotada.

Bia furou o quali e caiu na mesma etapa onde parou em 2018. Para Kerber, o embate não foi fácil. “Foi difícil, ela jogou muito bem e tive que mostrar meu melhor tênis”, analisou a alemã, no final do duelo. Ela, agora, tem compromisso contra Kimberly Birrell, dona da casa.

Mais em Tênis