Siga o OTD

Tênis

Perto da chave da Austrália, Bia destaca estabilidade mental

Bia Haddad está a uma vitória da chave principal do Aberto da Austrália. A brasileira entra em quadra nesta quinta-feira (10) contra Jennifer Brady.

Capitã Roberta Burzagli convoca equipe para disputa da Fed Cup
Foto: Divulgação

A uma vitória da chave principal do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, Bia Haddad tem duelo na noite desta quinta-feira (10), contra a norte-americana Jennifer Brady, às 21h. Evoluindo na quali do torneio, a brasileira destacou a estabilidade mental.

“Será um jogo duro. Brady saca muito, gosta de jogar de direita”, analisou a brasileira. “Mas eu também estou sacando bem, firme de fundo e vamos com tudo”, afirmou a tenista número 1 do Brasil e 176 do mundo.  Em três duelos contra a cabeça de chave 16 do qualifying e 125 do mundo, Bia levou a melhor em duas oportunidades. Dessa vez, Haddad vem de vitória em cima de Kava Juvan, na última quarta (9).

Est efoi o segundo triunfo de Bia contra a eslovena de 18 anos. Haddad levou a melhor no duelo de 1h14, em dois sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. “A menina era nova, eu já tinha jogado contra ela na semana passada e sabia que ela iria mudar algumas coisas no jogo, mas eu fui muito sólida”, observou Bia.

“Foi muito positivo. Joguei bem agressiva, confiante e consegui manter bastante a minha concentração durante todo o jogo”, acrescentou Haddad. “Estou ficando bem estável mentalmente e isso tem me ajudado muito”.

Mais em Tênis