Siga o OTD

Tênis

Com lesão nas costas, Melo está fora do Aberto da Austrália

Sofrendo com dores nas costas, Melo vai desfalcar o Aberto da Austrália. O brasileiro volta às quadras para defender o verde e amarelo na Davis.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot no Australian Open de tênis em 2018

Marcelo Melo vai desfalcar o Aberto da Austrália. Recuperando-se de uma lesão nas costas, o brasileiro foi impedido de se preparar para o primeiro Grand Slam do ano. Assim, sua volta às quadras ficou para os dias 1 e 2 de feveiro, em Uberlândia, Minas Gerais.

“Infelizmente, não me recuperei a tempo para disputar o Australian Open. Mas já voltei aos treinos na preparação para a Copa Davis, “, explicou Marcelo, que defende as cores do Brasil na Davis.

Em sua estreia, ele duelará contra a Belgica, no saibro do ginásio Sabiazinho. A equipe estará em busca de uma vaga no Grupo Mundial. Antes disso, Melo também aproveitou o tempo para retirar um cisto por causa de uma infecção que teve no ano passado, em Acapulco, no México.

No último ano, ao lado do polonês Lucasz Kubot, Melo começou a temporada na Austrália com o título do ATP 250 de Sidney, disputando na sequência o Australian Open, em Melbourne, chegando às quartas de final.

Na temporada 2018, Melo e Kubot conquistaram quatro títulos. Além do de Sidney, eles também levaram a melhor no ATP 500 de Halle, na Alemanha, no ATP 500 de Beijing e no Masters 1000 de Xangai, ambos na China. Nos Grand Slam, foram vice-campeões no US Open, em Nova Iorque (EUA).

Dessa vez, Melo, continuará sua série no Aberto do Rio de Janeiro, entre os dias 18 e 24 de fevereiro, nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro. Será sua sexta participação no torneio, que disputa desde a primeira edição, em 2014.

Mais em Tênis