Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild garante vaga na chave principal do Rio Open

Tenista superou Rafael Matos na final da Maria Esther Bueno Cup e garantiu uma vaga no principal torneio da América do Sul

Divulgação

O atual campeão juvenil do US Open, Thiago Wild, conquistou neste domingo (25) a vaga na chave principal do Rio Open de Tênis. O ATP 500 acontecerá de 16 a 24 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. O prêmio foi dado ao campeão da Maria Esther Bueno Cup, evento inédito no Brasil, jogado na Sociedade Harmonia, em São Paulo. Disputada pelos melhores tenistas brasileiros até 23 anos, em sistema Round Robin, Thiago Wild superou o gaúcho Rafael Matos na final.

Os dois jogadores terminaram na liderança de seus grupos invictos, com três vitórias cada. Matos saiu na frente nos dois sets, mas Wild conseguiu aproveitar as oportunidades para virar e fechar em 6/3 6/4 e garantir a vaga.

“Quero agradecer a todos que estiveram aqui nesses dias, que me apoiaram nos jogos da fase de grupos, quando estava perdendo, e sempre consegui virar. As condições aqui me favoreceram, é bem rápido, e agora é treinar muito para chegar no Rio Open em condições de fazer uma boa semana”, disse Wild após a cerimônia de premiação.

A Maria Esther Bueno Cup já está garantida para o próximo ano e com o mesmo objetivo. Uma chance única para os tenistas que estão dando os primeiros passos no profissionalismo.

“Tivemos durante quatro dias, os melhores Next Gen brasileiros em quadra, com jogos de alto nível. A Maria Esther Bueno Cup cumpriu seu objetivo de promover, apoiar e dar oportunidade à jovens jogadores, em prol do desenvolvimento do tênis brasileiro. O evento também ajudou a manter viva a memória de nossa maior tenista”, comentou Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Tênis