Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Lukasz Kubot encerram ATP Finals com vitória

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot encerraram a participação no ATP Finals, em Londres.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot encerram ATP Finals com vitória
USTA/Pete Staples

Nesta sexta-feira (16), Marcelo Melo e Lukasz Kubot entraram em quadra pelo ATP Finals. O brasileiro e o polonês precisavam vencer o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic por 2 sets a 0. Venceram. Mas acabaram encerrando a participação no ATP Finals pelo critério de porcentagem de games.

Melo e Kubot marcaram 7/6 (7/4) e 6/4, em 1h40min, pelo Grupo Knowles/Nestor na O2 Arena, em Londres, na Inglaterra. Com esse resultado, pararam na fase de grupos do torneio, com uma vitória e duas derrotas.

“Ficamos felizes com a temporada que tivemos. Começamos o ano complicado, depois conseguimos terminar muito bem, especialmente classificando para o Finals. E hoje, com essa vitória, jogamos bem. Encerrar com uma vitória é sempre muito bom, especialmente em um Finals. Foi mais um excelente ano, muito feliz por estar aqui jogando pela sexta vez”, explicou Marcelo.

“Eu e o Lukasz continuamos firme em 2019 com a parceria. Logicamente queríamos ter classificado, mas não deu. Fizemos o que foi possível. Agora é descansar para começar bem a temporada ano que vem”, completou.

O torneio reúne as oito melhores parcerias da temporada e será disputado até este domingo (18). Na primeira fase, as duplas são divididas em dois grupos, jogando todas contra todos dentro da chave. As duas melhores de cada um disputam as semifinais, no sábado (17), com a decisão do título no domingo.

Esta é a sexta participação seguida de Melo no Finals – recordista entre os brasileiros –, a quinta de Kubot e a segunda jogando juntos – terminaram como vice-campeões no ano passado. Marcelo foi vice, também, em 2014, ao lado do croata Ivan Dodig.

Melo e Kubot estão na terceira colocação no ranking mundial de duplas, com 5.430 pontos. A liderança é do austríaco Oliver Marach e do croata Mate Pavic, com 7.700, seguidos dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, com 5.830. No ranking mundial individual de duplas, eles dividem a sétima colocação, com 5.160 pontos.

Mais em Tênis