Siga o OTD

Tênis

João Okano conquista ponto no ranking e enfrentará Feijão

Jovem tenista passou às oitavas e terá pela frente o favorito ao título do torneio. João Lucas Reis, André Miele e Daniel Dutra da Silva também avançam

João Pires/Fotojump

Mais um jovem tenista aproveitou marcou o primeiro ponto no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). João Pedro Okano, de 19 anos, venceu a estreia da chave principal da quarta etapa do Future de Ribeirão Preto, nesta terça-feira (13) e garantiu seu lugar no ranking mundial.

O paranaense, que entrou na competição com um wild card, superou outro convidado, Diego Gobis de Castro, por 6/3 e 6/2 e avançou às oitavas. “É um sonho que eu realizei. Ainda mais hoje, no dia do aniversário da minha mãe, estou ainda mais feliz. Não sei nem o que falar. Era uma das minhas metas também. Esse ponto vai me ajudar muito”, afirma o tenista natural de Londrina. Agora, Okano encara o principal favorito, João Souza, o Feijão.

Feijão supera problemas de saúde para avançar

João Souza, o Feijão, derrotou nesta terça-feira (13/11) Mateus Alves, de 17 anos, com parciais de 6/4 e 7/6(3) em sua estreia do Future e conquistou sua 11ª vitória consecutiva.

Principal favorito, o paulista de Mogi das Cruzes estava com mal estar e precisou se superar para vencer o duelo com o rio-pretense. “Ontem comi algo que não me fez bem, vomitei muitas vezes e também durante o jogo. Mas, tênis é isso, superação. Agora, quero aproveitar para me recuperar. É o último torneio do ano, tenho que ultrapassar os meus limites”, conta Feijão, que vem embalado pelos títulos nos torneios de São Carlos e São Paulo.

Reis, Miele e Dutra da Silva buscam vaga nas quartas

Os brasileiros João Lucas Reis, André Miele e Daniel Dutra da Silva entram em quadra nesta quarta (14) em partidas de oitavas de final. A rodada terá início às 11h30 com o duelo de Reis, cabeça de chave 5, e Eduardo Ribeiro. O tenista de Ribeirão Preto, Miele encara o segundo favorito Dutra da Silva, por volta das 19h30. Dutra da Silva lidera os confrontos diretos com seis vitórias e quatro derrotas.

Os representantes nacionais Felipe Garla e Carlos Eduardo Severino também buscam vaga nas quartas de final. Garla encara o suíço Aaron Schmid, cabeça 7, por volta das 13h; enquanto Severino fica frente a frente com o ucraniano Daniil Zarichanskyy, sexto favorito, não antes das 15h30.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Tênis