Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad perde na estreia em Houston e encerra temporada

Brasileira foi superada pela chinesa Shuai Peng no último torneio de tênis. Agora, ela retorna ao Brasil e deve iniciar a pré-temporada para 2019

A tenista Beatriz Haddad Maia, a Bia Haddad, perdeu na estreia do WTA 125K de Houston nesta terça-feira (13). A brasileira, 184º do ranking, já era para ter ido a quadra na segunda, mas sua partida havia sido adiada. A derrota foi para a chinesa Shuai Peng, ex-número 14 do mundo e atual 296º.

Em quase 2h30 de partida, Bia Haddad foi superada, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(5), 7/5 e 6/1. A chinesa Shuai Peng, 10 anos mais velha que Bia, entrou no torneio como convidada da organização do torneio de tênis e avança às oitavas.

Este foi o último torneio de Bia na temporada, que agora retorna ao Brasil. Na cidade de Florianópolis, ela inicia a pré-temporada para 2019.

Nesta temporada, a tenista vem de apenas uma final, que foi há duas semanas, no ITF de Tyler. Na decisão, acabou derrotada pela estadunidense Whitney Osuigwe.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Tênis