Siga o OTD

Tênis

Marcela Bueno e Rebeca Pereira avançam em torneios ITF

Brasileiras alcançam as quartas de final e oitavas de final dos torneios ITF de tênis de Castellón e Villa del Dique. Em Antalya, Pamela Wu é eliminada

Marcela Guimarães Bueno vai às quartas nas duplas em Portugal
Cristiano Andujar/Fotografia Esportiva

As brasileiras Marcela Bueno e Rebeca Pereira avançaram nos torneios ITF de tênis de Castellón (Espanha) e Villa Del Dique (Argentina), respectivamente. Nas duplas, Marcela, 912ª do ranking de duplas, jogou com a russa Anastasia Shaulskaya e foram às quartas de final. Já Rebeca, 1042ª no ranking de simples, avançou às oitavas de final no individual.

Marcela Bueno e Anastasia Shaulskaya venceram por duplo 6/4 a dupla espanhola formada por Cirstina Bakhtina e Maria Mere em 1h15 de partida. Nas quartas, elas enfrentarão outra dupla espanhola formada por Julia Payola, e Marina Ribera.

Rebeca Ribeira, cabeça de chave número 7, enfrentou a argentina Emma Erin Kiemann, wild card, e venceu. Em 1h37 de partida, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Nas oitavas, a brasileira vai enfrentar a argentina Julia Riera.

Eliminação de Pamela Wu no ITF de Antalya

Nem só de classificações foi o dia do tênis brasileiro feminino. Nas duplas do ITF de Antalya, Turquia, a brasileira Pamela Wu, 1050ª no ranking, foi eliminada nas oitavas de final. Ela atuou em parceria com a russa Ekaterina Ovcharenko e perderam por duplo 6/2 para a dupla eslovena formada por Tina Cvetkovic e Anja Gal.

Bia Haddad Maia é eliminada no WTA de Houston 

A tenista paulista Beatriz Haddad Maia encerrou a temporada 2018, nesta terça-feira, ao ser superada na estreia do WTA de Houston pela experiente chinesa Shuai Peng, ex-número 14 do mundo e atual 296o., por 6/7(5) 7/5 6/1.

Bia volta ao Brasil para alguns dias de descanso e, logo em seguida, iniciará a pré-temporada em Florianópolis.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Tênis