Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Lukasz Kubot perdem em estreia no ATP Finals

Marcelo Melo e Lukasz Kubot estrearam no ATP Finals diante dos norte-americanos Mike Bryan e Jack Sock.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot perdem em estreia no ATP Finals
USTA/Pete Staples

Nesta segunda-feira (12), Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot estrearam no ATP Finals, torneio que encerra a temporada com a presença das oito melhores duplas de 2018. Na estreia, os cabeças de chave número 3 tiveram pela frente os norte-americanos Mike Bryan e Jack Sock – cabeças 5. A partida, na O2 Arena e válida pela primeira rodada da fase de grupos, terminou com a vitória dos adversários por 2 sets a 0.

O primeiro set foi completamente de Mike Bryan e Jack Sock, que venceram pela parcial de 6/3. Já no segundo, Marcelo Melo e Lukasz Kubot reagiram, mas mesmo assim não conseguiram impedir a vitória dos norte-americanos por 7/6.

Melo e Kubot estão no Grupo Knowles/Nestor, que conta ainda com o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic – cabeças 1 – e os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut – cabeças 8. O ATP Finals será disputado até o domingo, dia 18. Na primeira fase, as duplas são divididas em dois grupos, jogando todas contra todos dentro da chave. As duas melhores de cada um disputam as semifinais, no sábado (17). A decisão do título será no domingo.

Melo e Kubot estão na terceira colocação no ranking mundial de duplas, com 5.430 pontos. A liderança é do austríaco Oliver Marach e do croata Mate Pavic, com 7.700, seguidos dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, com 5.830. No ranking mundial individual de duplas, eles dividem a sétima colocação, com 5.160 pontos.

Mais em Tênis