Siga o OTD

Tênis

Bia Maia estreia no WTA de Houston nesta segunda

Tenista número 1 do Brasil fará o último torneio da temporada para buscar um título e subir no ranking. Estreia será contra chinesa Shuai Peng

Divulgação

A tenista paulista Beatriz Haddad Maia, 184ª no ranking da WTA, inicia nesta segunda-feira (12) sua participação no último torneio da temporada.

A tenista número 1 do Brasil fará sua estreia no WTA 125K de Houston. O jogo será diante da experiente chinesa Shuai Peng, ex-número 14 do mundo e atual 296ª. A adversária de Bia foi convidada da organização pela organização do torneio.

“Nunca nos enfrentamos, mas sei que ela joga bem, já teve bom ranking. Não tem muito segredo. É entrar em quadra, me impor desde o início e fazer o meu melhor”, disse a brasileira 186o. do mundo.

Bia Haddad vem de apenas uma final há duas semanas, no ITF de Tyler. Na decisão, acabou derrotada pela estadunidense Whitney Osuigwe.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Tênis