Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner é eliminado na semifinal em Montevidéu

Marcelo Demoliner e Santiago González vencem em Wimbledon

O brasileiro Marcelo Demoliner foi eliminado na noite desta sexta-feira na semifinal do torneio de duplas do Challenger de Montevidéu. Numa partida equilibradíssima, o tenista de Caxias do Sul, que jogou ao lado do equatoriano Gonzalo Escobar, foi derrotado, de virada, pela parceria formada pelos argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duran.

Marcelo Demoliner e Escobar dominaram completamente o primeiro set, quebraram o serviço adversário no segundo game e rapidamente abriram 3 a 0. Andreozzi e Duran tentaram equilibrar o jogo, mas sofreram mais uma quebra e perderam a parcial inicial por 6/2.

O segundo set foi completamente diferente do primeiro. A dupla argentina voltou para a quadra disposta a levar a partida para o super tie-break. Mas Marcelo Demoliner e Escobar não deram mole e o duelo ficou equilibradíssimo. Nenhuma dupla conseguiu quebrar o saque da outra e a decisão foi para o tie-break depois do empate em 6/6. O desempate foi disputado ponto a ponto até o empate em 7/7, quando Andreozzi e Duran fizeram dois seguidos e fecharam em 9/7.

Com o resultado, a decisão para a vaga na final ficou para o terceiro set, disputado em sistema de super tie-break. O equilíbrio se manteve até o empate em 5/5. Neste momento, os argentinos deslancharam, marcaram quatro pontos seguidos e chegaram a 9/5. Demoliner e Escobar defenderam três match points e encostaram no placar, mas Guido Andreozzi e Guillermo Duran conseguiram fechar na sequência em 10/8 para garantir vaga na final de duplas do Challenger de Montevidéu.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis