Siga o OTD

Tênis

Feijão e José Pereira jogam por vaga na semi no Future

Tenistas se encontraram apenas duas vezes, com vitórias de João Souza. Torneio terá quatro partidas das quartas de simples e duas da semi de duplas

João Pires/Fotojump

Os brasileiros João Souza, o Feijão, e José Pereira duelam nesta sexta-feira (09) nas quartas de final do Future de São Paulo. O paulista, segundo favorito, e o pernambucano, cabeça 5 e atual campeão, jogam não antes das 18h, no Clube Paineiras do Morumby. Feijão, que busca sua oitava vitória consecutiva, venceu os únicos dois confrontos contra José Pereira.

A partida entre os gaúchos Oscar Gutierrez e Rafael Matos, cabeças de chave 1 e 6, respectivamente, abre a programação da quadra Jaime Oncins, às 12h30. A seguir o jovem pernambucano João Lucas Reis enfrenta o sueco Christian Lindell, quarto favorito. Nicolas Santos enfrenta Carlos Eduardo Severino, às 13h30, na quadra 2. Nesta sexta-feira serão realizados quatro jogos de quartas de final de simples e as duas semifinais de duplas.

Severino avança às quartas

Carlos Eduardo Severino alcançou às quartas de final do IS Open. O carioca, de 27 anos, salvou cinco match points para derrotar nesta quinta, de virada, o jovem Mateus Alves, por 6/7(2) 7/6(6) 6/2.

“Hoje foi fundamental manter o mental firme para virar o jogo. Lidei com algumas lesões esse ano, fazia algum tempo que não chegava em uma quartas (a última foi no Paineiras, em maio). Amanhã tenho um jogo bem duro contra o Nicolas (Santos), espero poder jogar bem de novo”, disse Severino, que busca em São Paulo a primeira semi do ano. Santos leva vantagem nos confrontos diretos com o carioca com três vitórias e uma derrota.

Resultados desta quinta-feira (8) do Future de São Paulo

Rafael Matos (BRA) [6] d. Luis Britto (BRA) [Q]: 6/0 e 6/1
Nicolas Santos (BRA) d. Gabriel Ciro (BRA): 4/6, 7/5, 3/2 e desistência
João Lucas Reis (BRA) [7] d. Javier Naser (CHI) [Q]: 6/3 e 6/4
Caio Silva (BRA)/ Thales Turni (BRA) d. Gabriel Ciro (BRA)/ Aaron Schmid (SUI): 6/0, 2/1 e desistência
Oscar Gutierrez (BRA) / Rafael Matos (BRA) d. André Miele (BRA)/Alexandre Tsuchiya (BRA): 7/6 e 6/3
Carlos Eduardo Severino (BRA) d. Mateus Alves (BRA): 6/7, 7/6 e 6/2

Programação desta sexta-feira (9) do Future de São Paulo

Quadra Jaime Oncins
12h30
Oscar Gutierrez (BRA) [1] vs. Rafael Matos (BRA) [6]

A seguir
Christian Lindell (SUE) [4] vs. João Lucas Reis (BRA) [7]

Não antes das 16h – depois do descanso
Mateus Alves (BRA)/Natan Rodrigues (BRA) vs. Oscar Gutierrez (BRA)/Rafael Matos (BRA)

Não antes das 18h
José Pereira (BRA) [5] vs. João Souza (BRA) [2]

Quadra 2
13h30
Nicolas Santos (BRA) [8] vs. Carlos Eduardo Severino (BRA)

Não antes das 15h
Caio Silva (BRA)/Thales Turini (BRA) vs. Louroi Martinez (SUI)/Damien Wenger (SUI)

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Tênis