Siga o OTD

Tênis

Brasil tem mais três árbitros certificados em curso da ITF

Andrea Klein, Mauricio Carradore e Lucas Cabral fazem parte agora dos 41 árbitros do país certificados pela Federação Internacional de Tênis

Divulgação/CBT

Mais três árbitros brasileiros foram aprovados no Curso Internacional de Arbitragem – Nível 1. Os paulistas Mauricio Carradore e Lucas Cabral; e a gaúcha Andrea Klein receberam a certificação Green Badge como juízes de cadeira em Santiago, no Chile. Com isso, o Brasil passa a ter agora 41 árbitros certificados pela Federação Internacional de Tênis (ITF).

O curso foi ministrado pelo coordenador do Departamento de Arbitragem da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Ricardo Reis, em conjunto com o espanhol Jaume Campistol, Gold Badge como juiz de cadeira.
“Mais uma vez nossos árbitros tiveram uma excelente participação em um curso internacional e conseguiram a certificação que buscavam. Fico muito feliz pelo resultado que obtiveram e isso deve servir para que os outros sigam acreditando que com dedicação sempre é possível melhorar”, avaliou Reis.
O curso contou com 13 participantes de vários países da América do Sul e teve a duração de cinco dias. Três dos cinco dias foram dedicados a aulas em classe, avaliação prática e exame final. O próximo curso Nível 2 será em Santo Domingo, no fim do mês, também com a presença de brasileiros.
“O próximo curso, Nível 2 em inglês será em Santo Domingo no final no mês e teremos alguns brasileiros participando também. Acredito que terão um excelente desempenho também”, finalizou o coordenador da Arbitragem da CBT.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Tênis