Siga o OTD

Tênis

Alves, Matos e Reis entram em ação no Future de São Paulo

Jovens tenistas são os destaques de quinta-feira no Future de São Paulo e buscam a classificação para a fase de quartas de final

Fotojump

Três dos principais nomes da nova geração do tênis brasileiro estarão em quadra no Future de São Paulo nesta quinta-feira (7). Mateus Alves, Rafael Matos e João Lucas Reis buscarão as últimas vagas da chave de simples para as quartas de final.

O primeiro a entrar em quadra será Rafael Matos, às 12h30. O gaúcho enfrenta pela primeira vez Luís Britto. Matos busca somar pontos neste final de temporada para superar a 525ª colocação na ATP, o seu melhor ranking em final de ano. Atualmente, o tenista de 22 anos ocupa a 540ª.

Mateus Alves, por sua vez, fechará a programação na rodada noturna, por volta das 19h. Pela frente, o rio-pretense de 17 anos terá que vencer o carioca Cadu Severino. Mateus busca atingir a inédita classificação para quartas de final em Future e somar dois pontos no ranking.

“O saque está andando bastante, estou me sentindo bem e agora tenho pela frente um adversário mais experiente que exigirá o meu melhor nível de jogo. Tenho que jogar sem oscilações e quem sabe assim buscar uma vaga nas quartas”, avalia Alves.

A rodada desta quinta-feira também traz como destaque o duelo entre o jovem pernambucano João Lucas Reis com o chileno Javier Nasser, que veio do qualifying. Uma vitória nesta quinta colocará Reis, de 18 anos, frente a frente com o sueco Christian Lindell, adversário que Reis derrotou em sua vitoriosa campanha no Future de Curitiba, em maio deste ano.

Programação – Quinta-feira (7):

Quadra Central
12h30 – Nicolas Santos (BRA) vs. Gabriel Ciro da Silva (BRA)
A seguir – Javier Nasser (CHI) vs. João Lucas Reis (BRA)
Não antes das 16h30 – C. Silva/T. Turini (BRA/BRA) vs. G. Ciro/A. Schmid (BRA/SUI)
Não antes das 18h – A.Miele/A.Tsuchiya (BRA/BRA) vs. O. Gutierrez/R. Matos
A seguir – Mateus Alves (BRA) vs. Carlos Eduardo Severino (BRA)

Quadra 2
12h30 – Luís Britto (BRA) vs. Rafael Matos (BRA)

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Tênis