Siga o OTD

Tênis

Nas duplas de Montevidéu, Demoliner avança às quartas

Com o parceiro equatoriano Gonzalo Escobar, o tenista brasileiro passou fácil por dupla uruguaia e segue firme na busca do título de duplas do Challenger de Montevidéu

Reprodução/Instagram

Cabeças de chave número 1 no torneio de duplas do Challenger de Montevidéu, Marcelo Demoliner e o parceiro equatoriano Gonzalo Escobar provaram o favoritismo nesta quarta-feira (7). Diante dos uruguaios Dario Acosta e Franco Roncadelli, a dupla do brasileiro não teve muitas dificuldades e venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1.

Com o resultado, Demoliner e Escobar passaram da primeira fase de forma contundente e agora se encaminham para as quartas de final no torneio uruguaio. E o próximo desafio da dupla já está definido. Os italianos Federico Gaio e Paolo Lorenzi serão os adversários na briga por uma vaga nas quartas de final em Montevidéu.

Contudo, nem todos os brasileiros se deram bem em terras uruguaias. Também pelo torneio de duplas, Fabrício Neis e Fernando Romboli, cabeças de chave número 2, foram surpreendidos e já caíram fora da competição.

Sergio Galdos, do Peru, e Federico Zeballos, da Bolívia, fizeram uma grande partida e eliminaram os favoritos por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/5 e 10/8. Agora a dupla sul-americana pega uma dupla de locais na briga pelas semis: Franco Agamenone e Facundo Arguello.

Sendo assim, somente Marcelo Demoliner continua vivo na chave de duplas, os outros brasileiros já se despediram de Montevidéu. Na chave de simples, apenas Thiago Monteiro continua na disputa.

Mais em Tênis