Siga o OTD

Tênis

Beatriz Haddad Maia estreia no ITF de Las Vegas

Brasileira enfrenta a paraguaia Veronica Cepede Royg na estreia do torneio norte-americano embalada pelo vice-campeonato de Tyler

Bia Haddad avança e Bruno Soares cai nas duplas na Austrália

Embalada pelo vice-campeonato no ITF  de Tyler, neste final de temporada, a tenista paulista Beatriz Haddad Maia faz sua estreia, nesta quarta-feira, no ITF de Las Vegas. Bia enfrenta a paraguaia Veronica Cepede Royg, cabeça de chave 7 e 146o. do mundo. Esse será o quinto confronto entre as duas. A adversária paraguaia leva vantagem no retrospecto com três vitórias. “Nos conhecemos há bastante tempo. Vou entrar em quadra e fazer o meu melhor”, afirmou a tenista número 1 do Brasil.

A brasileira também joga duplas nesta quarta-feira em parceria com a húngara Fanni Stollar. Elas estreiam contra as norte-americanas Lauren Davis e Julia Elbaba.

O vice-campeonato de Tyler, no último domingo, rendeu à Bia 51 posições no ranking da WTA, que assumiu a 184a. colocação. “O ranking é consequência do trabalho. Foi muito especial reencontrar o caminho da vitória. Primeiro, eu fiquei quase três meses fora das quadras me recuperando da cirurgia nas costas. Depois eu vinha de seis primeiras rodadas… Mas nunca deixei de acreditar, sigo dando o meu melhor todos os dias, trabalhando duro para que os resultados aconteçam”, concluiu.

Mais em Tênis