Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad vence pelo ITF de Tyler e acaba com série negativa

Após dois meses sem vencer, tenista brasileira derrota a norte-americana Gail Brodsky e vai às oitavas do torneio texano

Reprodução/Instagram

A principal tenista brasileira voltou a sentir o gosto da vitória. Nesta terça-feira (30), Bia Haddad entrou em ação pelo ITF de Tyler, no Texas, Estados Unidos, e derrotou, de virada, a tenista local Gail Brodsky pelo placar de 2 sets a 1, parciais de 1/6, 7/5 e 6/3.

Com o resultado, Bia Haddad, atual 235 do ranking da WTA, se garantiu nas oitavas de final do torneio texano e voltou a vencer após mais de dois meses. A última vitória brasileira, em partidas de simples, havia sido no qualifying do US Open, no dia 22 de agosto, sobre a australiana Olivia Rogowska.

Bia agora espera para saber quem será a adversária na fase de oitavas do torneio de simples do ITF de Tyler. As norte-americanas Louisa Chirico e Jessica Pegula, cabeça de chave número 4, se enfrentam na quarta-feira (30).

O jogo

De cara, a norte-americana Gail Brodsky, atual número 281 do ranking da WTA, abriu 5 a 0 e congelou a brasileira, que mal conseguia devolver as bolas dentro de quadra. Sem muitas dificuldades, a adversária fez 6 a 1 no primeiro set e jogou ainda mais pressão sobre Bia.

Que soube minimizar os erros e incomodar mais na segunda parcial. Não à toa, a brasileira abriu 4 a 2 e mudou o andamento da partida. Contudo, a fase não ajuda. Brodsky reagiu e deixou tudo igual em 4 a 4. O jogo voltou a ficar nervoso. Bia sabia que não poderia vacilar mais. E, com muita confiança, seguiu confirmando se serviço e conseguiu a quebra no 12º game, vencendo o segundo set por 7/5.

Era o que a brasileira precisava. No set desempate, Bia sempre ficou à frente no placar, conseguiu uma quebra no oitavo game e sacou para vencer a partida: 6/3 e 2 sets a 1.

Virada nas duplas 

Jogando a chave de duplas ao lado da compatriota Paula Gonçalves, Bia Haddad acabou endo superada pelas americanas Kristie Ahn e Quinn Gleason, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

Na primeira parcial, a dupla de tenistas dos Estados Unidos conseguiu uma quebra de saque, na parte final do set, e conseguiu a vitória. Já na parcial seguinte, as brasileiras começaram com tudo e abriram 4 a 1 no marcador. Contudo, com uma reação excelente, Kristie e Quinn venceram cinco games seguidos, viraram para 6/4 e fecharam o confronto.

Mais em Tênis