Siga o OTD

Tênis

Brasileiras avançam em torneios ITF de tênis

Pamela Wu, nas duplas, e Erika Pereira, no torneio de simples, vencem e vão às oitavas e quartas de final, nos ITFs de Antalya e Monastir, respectivamente

Eric Visintainer

Nesta terça-feira (30), brasileiras que disputam torneios ITF de tênis ao redor do mundo conseguiram avançar nas disputas. No ITF de Antalya, na Turquia, Pamela Wu atingiu as quartas de final nas duplas. Já no ITF de Monastir, na Tunísia, Erika Pereira foi às oitavas no torneio de simples. Contudo, no ITF de Sant Cugat, na Espanha, Carolina Meligeni caiu na primeira rodada do torneio de simples.

A tenista Pamela Wu atuou em parceria com a russa Ekaterina Ovcharenko e eliminaram a dupla formada pela italiana Nuria Brancaccio e pela holandesa Regina Husak por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h06 de partida. Na fase de quartas de final irão enfrentar a dupla cabeça de chave número 1, formada pelas turcas Ipek Oz e Melis Sezer, que jogam em casa.

Já a caminhada de uma brasileira no torneio de simples aconteceu com Erika Pereira, que fez uma grande partida para eliminar a russa Adelina Baravi, cabeça de chave número 8, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/1 e 6/2, em 1h20 de partida. Na próxima fase, ela terá como adversária Denisa Hindova, da República Tcheca, que avançou do qualifying.

Eliminações em outros torneios

Na Espanha, a brasileira Carolina Meligeni não conseguiu fazer frente para a cabeça de chave número 7, a espanhola Cristina Bucsa, e caiu por 2 sets a 0, com parciais de 4/6 e 3/6, em 1h38 de partida.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Tênis