Siga o OTD

Tênis

Em má fase, Bia Haddad é eliminada do ITF de Macon

Principal tenista do país, Bia é superada pela norte-americana Louisa Chirico, 539ª no ranking da WTA, pelo placar de 2 sets a 0

Reprodução/Instagram

Nem a vitória no torneio de duplas fez com que Bia Haddad espantasse a má fase no individual. Nesta quarta-feira (24), a tenista foi superada em mais uma estreia, agora pelo ITF de Macon, nos Estados Unidos. Diante da tenista local Louisa Chirico, a brasileira foi superada por 2 sets a 0 (7/6 e 6/4) e eliminada da chave de simples.

Com a eliminação de hoje, Bia Haddad soma, desde de que voltou de uma cirurgia nas costas, apenas duas vitórias e quatro derrotas. É claro que a temporada dela foi comprometida, e que ela ainda não encontrou seu ritmo. Por outro lado, a tenista está jogando torneios menores, enfrentando adversárias com rankings baixos e mesmo assim não consegue emendar uma série positiva.

Louisa Chirico é a atual 539ª no ranking da WTA, enquanto Bia Haddd é a 232 do mundo, bem acima da adversária que a derrotou. Agora a tenista se concentra no torneio de duplas do ITF de Macon, antes de continuar sua turnê pelos Estados Unidos, que ainda passará pelo ITF US$ 80 mil de Tyler (29 de outubro) e o WTA 125K de Houston ou o ITF US$ 80 mil de Las Vegas (5 de novembro).

O jogo

Muito inconstante, Bia teve a chance de fechar o primeiro set, não conseguiu, tomou a virada no tie-break e perdeu o primeiro set por 7/6. Pior é que a brasileira criou oportunidades para vencer, mas falhou na hora de concluir.

Dos 11 break points que ela teve, somente em três a quebra foi confirmada. Todas essas falhas e erros foram alimentando a adversária, que cresceu na partida e dificultou ainda mais para Bia.

Que foi guerreira, mostrou, apesar da fase ruim, que reúne condições para se manter viva na partida mesmo errando muito. Tanto que estava perdendo por 5 a 2 no segundo set e por muito pouco não empatou em 5 a 5.

Mas a norte-americana Chirico soube fechar a partida e eliminar a brasileira em dois sets diretos.

Mais em Tênis