Siga o OTD

Tênis

Brasileiras avançam nos torneios da ITF ao redor do mundo

Carolina Meligeni em Santa Margherita, na Itália, Bia Haddad e Paula Gonçalves em Macon, nos Estados Unidos, e Érika Pereira em Monastir, na Tunísia, venceram e avançaram

Erika Pereira é eliminada em estreia no ITF de Monastir
Reprodução/Instagram

A terça-feira (23) foi agitada para as tenistas brasileiras que disputam os mais variados torneios organizados pela ITF (International Tennis Federation) ao redor do mundo. Destaques para as vitórias de Carolina Meligeni em Santa Margherita, na Itália, de Bia Haddad e Paula Gonçalves em Macon, nos Estados Unidos, e de Érika Pereira em Monastir, na Tunísia.

Contudo, o dia não foi só de vitórias. Marcela Bueno acabou sendo derrotada no torneio de simples e nas duplas em Lousada, Portugal.

ITF de Monastir

Única brasileira a entrar em quadra pelo torneio tunisiano, Érika Pereira se garantiu nas oitavas de final da chave de simples. Diante da britânica Helena Jansen Figueras, Érika se mostrou muito confiante, fechou a partida com um duplo 6/4 e despachou a rival em uma hora e 22 minutos.

Na próxima fase, a brasileira enfrentará a vencedora do confronto entre a italiana Giulia Crescenzi e a croata Silvia Njiric.

ITF de Santa Margherita Di Pula

Após passar pelo qualificatório, Carolina Meligeni estreou na chave principal do torneio italiano. Diante da húngara Vanda Lukacs, que também veio do quali, a brasileira soube controlar os nervos na primeira parcial, para depois massacrar a adversária no segundo set, vencendo por dois sets a zero (7/6 e 6/0).

Nas oitavas de final, Meligeni espera pela definição do confronto entre a brasileira Gabriela Cé e a italiana Anastasia Grymalska.

ITF de Macon

Primeiramente, Paula Gonçalves jogou pela torneio de simples e não se deu bem. A brasileira foi derrotada por Louisa Chirico, dos Estados Unidos, pelo placar de 6/3 e 6/4, sendo eliminada da competição ainda no qualificatório.

Mas logo depois, Paula uniu forças com Bia Haddad e foi pra a disputa das oitavas de final do torneio de duplas. E as brasileiras fizeram bonito, venceram a parceira formada pela norueguesa Ulrikke Eikeri e a mexicana Ana Sofia Sanchez Palau por 2 sets a 0, 6/4 e 7/5. Agora a dupla brasileira pega nas quartas de final a dupla formada por Beatrice Gumulya, da Indonésia, e Ana Veselinovic, de Montenegro.

Quem também está nas quartas do torneio de duplas norte-americano é a tenista Luisa Stefani. Jogando ao lado da norte-americana Quinn Gleason, Luisa eliminou a dupla da sul-africana Chane Simmonds e da venezuelana Aymet Uzcategui por duplo 6/0. Luisa e Quinn pegam as norte-americanas Caty Mcnally e Jessica Pegula por uma vaga na semifinal.

ITF de Lousada

Já Marcela Bueno não teve um dia muito bom em Portugal. A tenista brasileira perdeu na simples para a francesa Aubane Droguet por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1), e depois também foi eliminada nas duplas.

Em parceria com a Maria Ines Fonte, de Portugal, Marcela perdeu para a dupla a dupla holandesa formada por Anastasiya Mulder e Stephanie Judith Visscher pelo placar de 4/6, 6/4 e 10/7.

 

Mais em Tênis