Siga o OTD

Tênis

Brasileiros avançam no Challenger de Lima, no Peru

Thiago Monteiro cai no Australian Open

No primeiro dia de jogos do Challenger de Lima de tênis, no Peru, o Brasil contou com a participação de três atletas nesta segunda-feira (22). Guilherme Clezar e Thiago Monteiro venceram seus jogos e avançaram, já Thomaz Bellucci acabou tomando a virada e foi eliminado da competição.

Abrindo a participação brasileira no Challenger de Lima de tênis, Guilherme Clezar enfrentou o japonês Kento Tagashira. No confronto, o tenista brasileiro conseguiu ter o domínio absoluto da partida, e saiu com a vitória por 2 sets a 0, com um duplo 6/0. 

Segundo representando do Brasil a ir para a quadra na competição, Thiago Monteiro enfrentou o Santiago Giraldo, da Colômbia. Em um jogo de altos e baixos o brasileiro começou mal, viu o seu adversário abrir vantagem, conseguir quebrar o saque de Thiago e fechou em 6/1. 

A partir do segundo set, o confronto mudou. Thiago Monteiro melhorou o seu ritmo e conseguiu quebrar o serviço de Santiago Giraldo. Com isso, o tenista brasileiro abriu vantagem na parcial e fechou em 6/2. No terceiro set, Thiago começou melhor, embalado pela empate da partida, abrindo 4 a 1 no marcador. Contudo, na sequência do jogo, Santiago Giraldo cresceu e empatou em 4 a 4.

Na parte final do set, os dois tenistas passaram a disputar todos os pontos dos games, buscando abrir vantagem na parcial para a vitória na partida. Contudo, isso só aconteceu no último game, quando Thiago Monteiro foi melhor que Santiago Giraldo e conseguiu a vitória por 7 a 5, confirmando a virada e a vitória.

Bellucci é eliminado 

No jogo que fechou o dia no Challenger de Lima, Thomaz Bellucci enfrentou José Hernandéz, de Porto Rico. Depois de começar a partida conseguindo se impor, vencendo a primeira parcial por 6/1 e abrindo 4 a 1 no segundo set, o tenista brasileiro acabou deixando Hernandéz crescer na partida, vencer o set por 7/5.

Na parcial de desempate, os dois tenistas conseguiram manter o saque na primeira parte dos set. Contudo, na segunda metade, José Hernandéz aproveitou a oportunidade que teve, conseguiu uma quebra e venceu por 6/4, eliminando Bellucci do Challenger de Lima

Mais em Tênis