Siga o OTD

Tênis

Brasileiras avançam no ITF de Santa Margherita di Pula

Gabriela Cé e Carolina Meligeni vencem seus jogos no qualificatório e avançam na Itália

Reprodução/Instagram

Pelo qualificatório de mais um ITF de Santa Margherita di Pula, na Itália, três tenistas brasileiras participaram da primeira rodada do qualificatório neste domingo (21). Carolina Meligeni e Gabriela Cé conseguiram a vitória e seguiram na competição, já Eduarda Piai acabou derrotada.

Enfrentando a austríaca Katarina Trikovic, Carolina Meligeni conseguiu a vitória em sets diretos com parciais de 6/2 e 6/0. Ditando o ritmo desde o começo do duelo e com um excelente aproveitamento no saque, a brasileira teve quebras de serviço ao seu favor e seguiu na competição.

Com um pouco mais de dificuldade, Gabriela Cé também conseguiu a vaga na próxima fase do ITD de Santa Margherita di Pula. A brasileira enfrentou a russa Daria Frayman e após um primeiro set definido somente no tie break, se impôs e teve quebras ao seu favor na segunda parcial para vencer o duelo em 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/1.

Eduarda Piai é derrotada

Em um confronto mais equilibrado, Monica Cappelletti, da Itália, conseguiu eliminar Eduarda Piai do ITF de Santa Margherita di Pula. Na partida, a italiana foi melhor na primeira parcial, teve uma quebra de saque ao seu favor e fechou em 6/4, abrindo 1 a 0 no jogo. No segundo set, Eduarda melhorou, igualou o volume de jogo e acabou levando a decisão para o tie break. Nele, Monica jogou de maneira superior, venceu por 7/6 e eliminou a atleta do Brasil.

Mais em Tênis