Siga o OTD

Taekwondo

Talisca Reis perde para chinesa na primeira rodada em Taiwan

Talisca Reis e Netinho Marques disputam President’s Cup

A brasileira Talisca Reis não conseguiu passar da primeira rodada da categoria até 49kg no Grand Prix de Taiwan de taekwondo, na madrugada desta sexta-feira. A lutadora foi derrotada no golden score pela chinesa Yuntao Wenren logo em sua estreia. Ela buscava sua segunda medalhas em torneios deste nível. Em 2018, foi prata no GP de Roma.

“Infelizmente acabei perdendo na minha primeira luta e encerrei minha participação no Grand Prix de Taiwan fora do pódio. Obrigada a todos pela torcida, agora é voltar aos treinos e corrigir os erros, para os próximos campeonatos!”, publicou Talisca Reis em suas redes sociais.

Talisca Reis foi a única representante do Brasil na categoria até 49kg, mas não era para ter sido. Medalha de bronze no Garnd Prix de Londres do ano passado, Iris Tang Sing estava em Taiwan para participar da competição, mas acabou vetada pelos médicos.

“Infelizmente contraí uma infecção muito severa aqui em Taiwan e não terei competições de competir no GP3. Pela primeira vez vou ficar sem lutar uma edição deste evento. Mas,  nas condições que estou, não poderei colocar minha saúde em risco. Queria muito, mas tem coisas que acontecem e não esperamos. Já fui no hospital aqui, fui medicada, mas o médico não liberou para lutar e eu também não estou em condições”, escreveu Iris em sua conta no instagram.

Com isso, o Brasil encerra sua participação no Grand Prix de Taiwan apenas com a medalha de bronze conquistada por Edival Marques na quarta-feira. Com a conquista, ele tornou-se o primeiro brasileiro a somar duas medalhas em Grand Prixs. Antes de Taiwan, o paraibano de 20 anos garantiu o bronze, na etapa de Moscou, e os títulos do Campeonato Pan-Americano, Pan-Americano aberto e Aberto da Alemanha, todos na categoria até 68 kg. Em 2014, na categoria junior, Edival conquistou o título olímpico e mundial, ambos na categoria até 63 kg.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Taekwondo