Siga o OTD

Taekwondo

Campeões triunfam no Parque Olímpico do Rio de Janeiro

Reprodução/Facebook

Melhores taekwondistas disputam o Campeonato Brasileiro Adulto e Master no Parque Olímpico do Rio de Janeiro; Valéria Rodrigues e Luis Fernando são os destaques

A Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, voltou a receber os melhores atletas de Taekwondo do Brasil, após dois anos sem sediar competições da modalidade. Na manhã desta sábado, dia 11/08, 208 taekwondistas, dominaram as três áreas de competição em busca do título nacional. O Campeonato Brasileiro Adulto e Master segue até domingo, dia 12/08, com entrada e estacionamento gratuito.

No feminino, um dos destaques foi a atleta titular da seleção brasileira Valéria Rodrigues que, mais uma vez, conquistou o título da categoria até 46 quilos.

Foi uma competição difícil em que enfrentei meninas novas e bem fortes. Fiz quatro lutas e consegui avanças na chave. Na final
passei por um sufoco, mas no “Golden point” consegui o ponto que me deu o nono título brasileiro. Estou fazendo uma boa temporada, conseguindo pontuar no ranking e me preparar para o mundial militar, do final do ano – analisou Valeria Rodrigues.

Na parte da tarde foi a vez da categoria masculina disputarem 80 lutas das categorias máster e adulto. Na categoria até 87 quilos entre os atletas adultos, Luis Fernando do Rio de Janeiro estreiou na competição senior e ficou com a terceira colocação.

– Foi a minha primeira vez lutando no adulto e achei uma experiência boa, mas lesionei o pé. Foi incrivel estreiar nessa arena e aqui no Rio de Janeiro – comentou Luis Fernando.

A cerimônia de abertura reuniu o Presidente e Vice Presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo – Alberto Maciel Junior e Rivanaldo de Freitas.

Mais em Taekwondo