Siga o OTD

Taekwondo

Edival Pontes fica com o bronze no Grand Prix de Moscou

Reprodução/Facebook

No primeiro dia do Grand Prix de Moscou de taekwondo, Evidal “Netinho” Pontes conquista a medalha de bronze na categoria até 67 kg

Nesta sexta-feira (10) foi dada a largada para as disputas do Grand Prix de Moscou de taekwondo. Um trio brasileiro encarou o 1º dia do GP russo, mas apenas Evidal “Netinho” Pontes teve sucesso e conseguiu conquistar o bronze da categoria até 68 kg. A competição na capital russa convidou cerca de 230 lutadores de oito classes olímpicas, reunindo os melhores lutadores de 50 países. A competição vale para o ranking que soma pontos para Tóquio-2020.

Guilherme Felix e Milena Titonelli não conseguiram avançar em suas respectivas categorias e não conseguiram dipustar nenhuma medalha. Mas o Grand Prix de Moscou segue até domingo e mais dois brasileiros ainda lutarão: Talisca Reis (-49kg) e Iris Tang Sing (-49kg).

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO DIA

Evidal “Netinho” Pontes – Até 68 kg

O brasileiro começou sua caminhada pelo bronze diante do russo Konstantin Minin. Pelo placar de 29 a 23, Netinho venceu o russo e avançou para a fase de oitavas. Na luta por uma vaga nas quartas, Evidal encarou e venceu o espanhol Joel Gonzalez por 23 a 2.

Pelas quartas, o brasileiro encarou o chinês Shuai Zhao. Numa luta muito apertada, Evidal conseguiu vencer por 17 a 14 e garantiu sua medalha de bronze. Mas ele queria mais, e encarou o britânico Bradly Sinden nas semis. Mas, em outra luta super apertada, Sinden levou a melhor, venceu por 21 a 19 e avançou para a final, onde ficou com a prata, o ouro ficou com o russo Alexey Denisenko. Já Netinho parou nas semis e ficou com o bronze.

Milena Titonelli – Até 67 kg

A brasileira começou bem, venceu as duas primeiras lutas – contra a francesa Magda Wiet e contra a colombiana Katherine Dumar, respectivamente -, mas parou na fase de quartas, quando perdeu por 16 a 4 para a croata Matea Jelic.

Guilherme Felix – +80 kg

Logo na primeira fase,  brasileiro enfrentou o francês Omar El Yazidi e acabou perdendo por 14 a 10, dando adeus ao torneio russo na primeira luta.

Medalhas do Brasil em Grand Prix

Prata
Talisca Reis – 2018 – GP Roma
Guilherme Dias Alves – 2014 – GP Suzhou
Guilherme Feliz – 2013 – GP Manchester

Bronze
Edival Pontes – 2018 – GP Moscou
Maicon Andrade – 2018 – GP Roma
Iris Tang Sing – 2017 – GP Londres

Mais em Taekwondo