Siga o OTD

Taekwondo

Brasileiro adulto e master acontece neste fim de semana

Divulgação

O Campeonato Brasileiro de Taekwondo Adulto e Master acontece na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, nos dias 11 e 12 de agosto

A Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, irá a receber o Campeonato Brasileiro de Taekwondo Adulto e Master, entre os dias 11 e 12 de agosto. O Campeonato reunirá cerca de 300 atletas, das categorias máster e adulta, vindos de todos os Estados do Brasil. O evento marca a volta da modalidade ao local, após dois anos do evento teste Olímpico – Rio 2016, em fevereiro de 2016. Durante os Jogos Olímpicos o Taekwondo aconteceu na Arena Carioca 3.

Entre os destaques da competição estão às atletas titulares da seleção brasileira Leonor Dias, Nivea Barros e Valeria Rodrigues. Leonor conquistou a medalha de prata, na categoria ate 53 quilos, no Campeonato Pan-Americano, realizado em Spokane – EUA, no mês de julho.

Veja a lista completa de atletas inscritos.

Serão realizadas cerca de 140 lutas em quatro quadras, utilizadas nos Jogos Olímpicos. Os combates terão início às 9 horas. A cerimônia de abertura será realizada no sábado, às 14h, no intervalo entre as etapas da manhã e tarde.

Esta edição marca a volta do Taekwondo a Arena Carioca 1 apos a realização do evento teste Olímpico, em fevereiro de 2016. Na ocasião, o evento reuniu 64 atletas de 15 países. Durante os Jogos, os combates de Taekwondo foram disputados também no Parque Olímpico, mas na Arena Carioca 3.

Mais em Taekwondo