Siga o OTD

Taekwondo

Sem medalhas no 4° dia do Mundial Junior de Taekwondo

Mundial Júnior de Taekwondo de 2020 é cancelado

Quatro representantes brasileiros ficam longe das finais no 4° dia do Mundial Junior de Taekwondo, na Tunísia

Depois do bronze com Gabriel Fabre, o 4° dia de disputas do Mundial Junior de Taekwondo, em Hammamet, Tunísia, não terminou bem para os quatro representantes brasileiros.

+CONFIRA TODAS AS DISPUTAS DO 4° DIA DO MUNDIAL JUNIOR DE TAEKWONDO

A melhor brasileira do dia foi Giovanna Schardosin, número 26 no ranking Junior. Giovanna luta na categoria até 59 kg. Na primeira rodada, a brasileira eliminou Mariem Lajmi,  atleta da casa e que contou com grande torcida do público. Na segunda rodada, Giovanna derrotou Qiuring Cheng, da China. Mas nas oitavas, quem levou a melhor foi Kyla Julien, da Grã Bretanha, 10ª do ranking.

A outra representante feminina do Brasil foi Livia Borba de Oliveira, que luta na categoria até 63 kg. Livia caiu logo de cara, na segunda rodada para a chinesa Qiaozhen Wu derrotou a brasileira. Uma derrota dura, já que Livia é a número 4 no ranking, enquanto que a sua adversária é apenas a número 36.

No masculino, Matheus Carbinatti foi o que mais se destacou. Mesmo sendo o 46° do ranking, o brasileiro só foi cair nas oitavas de final. Na primeira rodada, Matheus ganhou do turco Seydi Vakkas Dagdellen. Na segunda rodada, outra vitória, agora para cima de Panayiotis Iacovou, do Chipre. Contudo, nas oitavas, Matheus perdeu para o sul-coreano Si-Won Lee e foi eliminado do Mundial Junior de Taekwondo.

O último representante brasileiro no 4° dia de competição foi Ronald Nascimento, número 35 no ranking junior até 73 kg. Ronald ganhou de Camran Hassan, da Grã Bretanha, mas na segunda rodada perdeu para Ramveer Gurjar, da Índia, número 3 do ranking.

 

 

Mais em Taekwondo