Siga o OTD

Taekwondo

Seleção de taekwondo é convocada visando o Pan

A Confederação Brasileira de Taekwondo – CBTKD, através do Departamento Técnico, emitiu uma carta de convocação para os  técnicos e atletas da Seleção Brasileira Adulto. A convocação é para o Treinamento de Campo, que será realizado em Goiânia – GO, entre os dias 21 e 30 de abril. O treinamento visa a preparação da equipe brasileira para o campeonato Pan-Americano.

+CONFIRA A CARTA DE CONVOCAÇÃO NA ÍNTEGRA

Alguns dos principais nomes do taekwondo brasileiro foram convocados, ao mesmo tempo que outros não tão bem rankeados também foram. Com isso, a CBTKD espera dar uma rodagem maior para outros atletas e criar um grupo forte e competitivo que possa atuar em vários torneios ao redor do mundo. A todo foram convocados 12 mulheres e 12 homens.

O Treinamento de Campo é obrigatório na preparação para o Pan-Americano. O atleta e técnico que não foram convocados ficam de fora da equipe brasileira de taekwondo. A performance dos atletas será analisada e monitorada durante todos os dias de preparação.

A convocação é feita para que os clubes possam liberar seus atletas para o treinamento. Esta ação será organizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo em parceria com a Federação Goiana de Taekwondo, com apoio do Comitê Olímpico do Brasil, e será realizada conforme programação descrita abaixo:

DATAS DAS ATIVIDADES
21/04/2018 Chegada dos atletas e comissão técnica
22/04/2018 a 29/04/2018 Período de treinamento
30/04/2018 Retorno dos atletas e comissão técnica

Mais em Taekwondo