Siga o OTD

Taekwondo

João Pedro Chaves conquista ouro no Aberto da Bélgica

Foto: Divulgação / CBTkd

Atleta garantiu título no Aberto da Bélgica de taekwondo na categoria até 87kg; brasileiros conquistaram outras seis medalhas em torneios europeus

O brasileiro João Pedro Chaves disputou no último fim de semana o Aberto da Bélgica de taekwondo e conquistou a medalha de ouro na categoria até 87kg. Na mesma competição, a carioca Gabriele Siqueira terminou na segunda colocação na categoria até 73kg.

Além de João Pedro e Gabriele, outros brasileiros se destacaram em torneios europeus da modalidade. Foram sete medalhas para brasileiros apenas entre os abertos da Bélgica e da Ucrânia.

Ainda na Bélgica, outros dois brasileiros conquistaram pódios. Talisca Reis ficou com o bronze na categoria até 49kg, enquanto Paulo Ricardo Melo ficou em terceiro no até 54kg.

Aberto da Ucrânia

Na Ucrânia, Maicon Andrade conquistou a terceira posição pelos 87kg. O brasileiro foi um dos medalhistas olimpicos do Time Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Já Milena Titoneli e Andre Bilia ficaram com o bronze nas categorias até 67kg e 80kg, respectivamente.

No próximo fim de semana, entre os dias 24 e 25, será realizado o Aberto da Espanha. O torneio também contará com a presença de atletas brasileiro.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Taekwondo