Siga o OTD

Taekwondo

Seleção Brasileira se prepara em Jaraguá para Mundial Júnior

18 atletas brasileiros se preparam para o Mundial Júnior de taekwondo será disputado entre os dias 9 e 13 de abril na cidade de Hammamet, na Turquia

A Seleção Brasileira Juvenil de Taekwondo realiza a segunda semana de treinamento intensivo em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, visando à participação no Campeonato Mundial Junior. O Brasil enviará a delegação completa, com 21 integrantes (18 atletas e três treinadores), para o Mundial que será disputado em Hammamet, Tunísia, de 9 a 13 de abril. Veja aqui a convocação. Os treinamentos e as atividades de parceria contam com o apoio da Federação Catarinense de Taekwondo – FCTKD e da Secretaria de Cultural, Esporte e Lazer – Secel de Jaraguá do Sul.

Antes disso, também em Hammamet, um grupo de seis atletas irá participar do Qualificatório dos Jogos Olímpicos da Juventude – YOG, em busca de vagas para a competição que será realiza em Buenos Aires, Argentina. Veja aqui a convocação.

Os treinos são realizados na Arena Jaraguá em ao menos dois períodos, ao dia, em que todos os atletas participam das atividades supervisionadas pelos treinadores, preparador físico e pela coordenação técnica da CBTKD.

Nesta terça-feira, 13/03, todos os 18 atletas, de 15 a 17 anos, tiveram a oportunidade de ensinar os princípios da modalidade a cerca de 300 crianças de projetos sociais locais, reunidos no local de treinamento da seleção. Os atletas puderam interagir e ensinar os princípios básicos da arte marcial.

– Juntar este treinamento com as crianças dos projetos sociais foi muito bom, para todos que participaram. Os treinamentos estão seguindo muito bem, mas neste evento os atletas tiveram a oportunidade de ensinar. Em nome da Federação Catarinense eu agradeço o apoio da SECEL e a confiança e da CBTKD em realizar conosco este evento, em que trabalhamos muito para proporcionar o melhor ambiente para a seleção – comentou o Allan Fabio Siqueira, Presidente da FCTKD.

Atletas em treinamento:
Danielly Vitoria Gonçalves Neris, Cintia Soares Cardoso, Rosa da Silva Batista de Souza, Suzanna de Almeida Aquino, Larissa Nascimento Rossi Santos, Sandy Camila Leite Macedo, Giovanna Campos Schardosin, Livia Borba de Oliveira, Vander Wolliver, Pedro Eduardo Mota da Silva, Gabriel Thomaz Hubner Alves, Erick Luis Silva, Gabriel Fabre Ramos, Marcos Toledo de Souza, Matheus Carbinatti, Ronald Silva do Nascimento, Vitor Candido Porto e  Patrik Pereira Cardoso.

Comissão Técnica
Rodney Penna Saraiva, Erickson Melquiore Busatto, Fábio Lourenço

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Taekwondo